Resultado

DNA de mulher que alegava ser filha de Pelé dá negativo

Maria do Socorro pode solicitar que o exame seja feito novamente


Pelé de roupa preta e cinza, de cabeça baixa
Pelé morreu em dezembro de 2022 - Reprodução/Instagram

O teste de DNA realizado por Maria do Socorro Azevedo, mulher que alegava ser filha de Pelé (1940-2022), deu negativo. Como o ex-jogador morreu antes de se submeter ao exame, os filhos dele foram quem fizeram o teste.

Ao g1, o representante da viúva Márcia Aoki, advogado Luiz Kignel, confirmou que o resultado do exame foi apresentado à Justiça: "O exame foi feito em laboratório particular, para justamente agilizar. Como o processo corre em justiça gratuita, a designação do exame laboratório demoraria muito. Então, a própria família ofereceu pagar o exame em um exame laboratorial, onde foi colhido o material, feita a prova e deu como negativa da paternidade".

Wanessa abre o jogo sobre polêmicas na família Camargo: "Preciso dar um basta"

Seguidora irrita Jojo Todynho com acusação e leva voadora: "Linguaruda"

Maria do Socorro, que moveu uma ação na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, ainda pode solicitar uma contraprova dentro do processo para que um outro teste seja feito em laboratório designado pelo juiz. "Mas, são exames extremamente seguros. É um direito que ela tem. Nós vamos aguardar", completou o advogado.

Kignel afirmou ainda que, diante do resultado, a manifestação da mulher determinará os próximos passos da ação judicial. Caso ela peça uma contraprova, um novo teste será feito. Porém, caso ela aceite o primeiro resultado, será excluída do processo de divisão de bens de Pelé.

A herança de Pelé

De acordo com o advogado que representa a viúva de Pelé, a inclusão de novos herdeiros não influencia o porcentual da herança designado para Márcia Aoki: "Ela não tinha interesse direto [no exame], ela tinha interesse processualmente falando, mas não na partilha".

A partir da conclusão deste processo, será dada continuidade ao levantamento de bens do Rei do Futebol para o inventário. O inventariante é o filho dele, Edinho.

Os herdeiros do ex-jogador concordaram com todas as escolhas que ele deixou em seu testamento. Por conta disso, a Justiça de São Paulo determinou o cumprimento do documento por meio de decisão da juíza Andrea Roman, da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Santos.

Pelé manifestou o desejo de que 30% de seu patrimônio ficasse com Márcia e 70% fosse dividido entre os filhos. Ainda não há estimativa da fortuna deixada pelo atleta.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado