Entrevista

Terra e Paixão: Walcyr Carrasco revela sua novela favorita e diz que não se preocupa com audiência

Autor da atual novela das nove da Globo


Walcyr Carrasco sorrindo para a foto usando óculos vermelho
Walcyr Carrasco escreve a novela Terra e Paixão - Foto: Reprodução/Silvio Cerceau
Por Redação NT

Publicado em 08/11/2023 às 09:11,
atualizado em 08/11/2023 às 09:25

Criador de Terra Paixão, Walcyr Carrasco, 71, explicou que um autor não pode, ao mesmo tempo, ter inspiração e se ater à audiência. Em entrevista exclusiva ao site do escritor Silvio Cerceau, ele também contou que se entrega na criação dos seus folhetins, revelou qual é sua novela favorita e espera que a saga da família La Selva caia no gosto popular em sua reta final. A trama tem previsão para deixar a grade da Globo em janeiro.

“Um autor não pode ter inspiração e ficar grudado na audiência ao mesmo tempo. Quem está com o coração livre cria melhor, e a audiência é consequência de um trabalho escrito com o coração”, afirma Walcyr Carrasco.

Todas as Flores: Diego desmonta quadrilha, encontra os irmãos e conquista Joy

+ Elas por Elas: Helena arruma comparsa para acabar com Jonas

No início, a novela Terra e Paixão sofreu problemas de audiência e atingiu números abaixo do esperado pela direção da Globo. Porém, nos últimos meses, o Ibope da trama se consolidou em torno de 27 pontos na Grande São Paulo. “Espero que a novela exploda e apaixone o público. Se isso acontecer, serei o primeiro a comemorar”, destaca o veterano autor sobre a fase final de Terra e Paixão, projeta.

Walcyr Carrasco revela novela favorita

Ao ser questionado sobre qual é sua novela favorita, Walcyr Carrasco foi direto: “Eu sou apaixonado pelo Cravo e a Rosa (2001), que é uma adaptação de A Megera Domada, de Shakespeare, mas em todas elas sempre encontrei um cantinho no meu coração”.

“Eu não considero um dom especial (criar novelas), mas amor pelo que eu faço, assim sendo, não é propriamente um dom, mas a entrega de coração a escrever, que é o que sempre quis fazer desde menino”

Walcyr Carrasco

Sobre como cria as histórias, Walcyr Carrasco diz que vivencia e busca encontrar beleza em tudo que o cerca. “Compartilho as emoções que me tocam até o fundo da alma”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado