Aniversariante

Alexandre Frota 60 anos: Relembre 6 polêmicas do ator

Ator completa seis décadas de existência neste sábado (14)


Alexandre Frota de barba e óculos
Alexandre Frota completa 60 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Alexandre Frota completa 60 anos neste sábado (14) e o que não faltam são polêmicas ao longo dessas seis décadas de vida. O ator que não tem papas na língua já assumiu problema com as drogas, revelou perseguição de Faustão e desistiu de um reality show no SBT.

Conhecido pela sinceridade, Frota foi um dos primeiros "vilões" de um reality show no Brasil. Protagonista da Casa dos Artistas (2001), no SBT, o ator chegou a desistir do programa, mas retornou com o aval de Silvio Santos.

Os bastidores dessa saída e volta já foram revelados por ele. Confira essas e outras polêmicas de Alexandre Frota:

Alexandre Frota na Casa dos Artistas

Imagem da thumbnail do vídeo

Se sentindo traído por Silvio Santos por expor sua combinação de votos ao vivo, Frota resolveu sair do reality, mas voltou com a anuência de dono do SBT.

Frota relatou que todos tentaram o convencer a ficar, mas só foi convencido após ver o sucesso do prgorama. "O Silvio nem deixou eu ir para casa. De lá mesmo, eu fui numa van e ele foi no carro dele. A gente voltou para casa, para o Morumbi, alguns diretores estavam contra a minha volta por causa das regras e o Silvio foi muito claro, falou: ‘Quem manda sou eu e ele vai voltar'", contou à Rafinha Bastos em seu podcast no YouTube.

"Da boa", disse Alexandre Frota

Alexandre Frota 60 anos: Relembre 6 polêmicas do ator

Em uma foto resgatada por ele ao laado de Regina Duarte, o ator assumiu o uso de cocaína após um seguidor ter notado os olhos arregalados.

"E esse olho vidrado? Parece cocaína...", observou um fã. "Parece? E era da boa, bons tempos e é bom assumir", reconheceu Frota. "Tu é um sobrevivente. Deve ter aprendido muita coisa depois de tudo", elogiou o mesmo seguidor.

Um outro fã elogiou Frota. "Sempre gostei da sua sinceridade. É isso aí", escreveu. "Existe cocaína boa? Acho que não hein", ponderou outro.

Perseguição de Faustão

Segundo Frota, Faustão o perseguia na Globo. A notícia foi dada por ele após uma entrevista bombástica do ex-diretor do Domingão, Alberto Luchetti.

"Meu problema com ele é que desde da @tvglobo ele começou a vetar meu nome por causa da treta com o Mário Lúcio e Sandrin (ambos falecidos), e não foi diferente na @bandtv", começou Frota.

Em seguida, ele citou o diretor do Faustão na Band e disse que também foi proibido de participar da atração: "Liguei pro @crigomes pedindo pra fazer o @faustaonaband e ele disse não, Faustão não aprova. Foi embora da Band deixou uma dívida de R$ 50 milhões, um monte de gente desempregada, até o desenho da Vaca e o Frango estava com mais audiência".

Filme pornô com travesti

Imagem da thumbnail do vídeo

Alexandre Frota não tem vergonha de falar sobre seu passado. E não tem receio em citar um filme pornô que fez com Bianca Soares, travesti que inclusive participou do Casa dos Artistas: Protagonistas de Novela (2004).

"Fui para Búzios, cheguei em uma mansão, abri a porta e estava cheio de mulher. Já fiz filme com travesti também e ganhei muito bem. Não é minha orientação sexual, mas fui para o tudo ou nada e não tenho nenhuma vergonha de falar sobre isso. Conheço um monte de gente que queria ter tido uma relação com travesti. Eu fui lá e tive, fiz o que tinha que fazer e acabou o assunto."

Indenização a Jean Wyllys

Imagem da thumbnail do vídeo

Em 2017, Frota foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais ao campeão do BBB 5. Frota foi processado após desferir diversos ataques ao deputado em suas redes sociais.

No processo, Frota foi acusado de propagar um discurso de ódio, difamação e injúria.

A juíza responsável, Grace Maia, entendeu que Frota foi ofensivo. "Frise-se que aqui o que se repreende é o dolo de ridicularizar, achincalhar e zombar – não de o réu expressar sua visão de mundo". Alexandre Frota argumenta em sua defesa que apenas revidou agressões de Wyllys.

Alexandre Frota vs José de Abreu

No fim do ano passado, Frota acusou José de Abreu pela própria morte do filho do ator. "Os ataques covardes, preconceituosos que recebi do Zé de Abreu foram absurdos e eu sei o motivo. O que o Zé pode falar ao meu respeito? O Zé cuspiu na cara de uma mulher, não teve controle do próprio filho que se matou, e vai carregar isso com ele até a morte".

Abreu respondeu: "Quando digo que caráter não se muda... A propósito, Rodrigo não cometeu suicídio. Foi um acidente comprovado. A dor é a mesma. Imensa e contínua. Só um degenerado culparia o pai pela morte (em qualquer situação) de um filho. Deus lhe poupe dessa dor, Alexandre".

O filho mais velho de José de Abreu faleceu há 32 anos. Na época, Abreu gravava a novela Amazônia, da extinta TV Manchete (1983-1999). A hipótese de suicídio, na verdade, foi descartada, segundo o ator.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado