Doença incurável

Bruce Willis piora e estaria perdendo "a alegria de viver"

Ator anunciou aposentadoria no ano passado


Bruce Willis e o amigo
Amigo de Bruce Willis mandou a real sobre estado do ator - Foto: Divulgação

Diagnosticado com demência frontotemporal, Bruce Willis estaria com problemas mais severos para falar. E com isso, perdendo a "alegria de viver", destacou o jornal New York Post na manhã desta sexta-feira (13).

A fonte da publicação é Glenn Gordon Caron, amigo pessoal do ator e também criador da série A Gata e o Rato. "Tento conversar com ele e com a esposa. Tenho um relacionamento casual com as três filhas mais velhas", disse.

A Fazenda 2023: Cariúcha é eliminada e Jojo Todynho solta champagne

Valentina Herszage vê personagem "equivocada" em Elas por Elas: "Sempre fora do tom"

"Eu tentei muito permanecer na vida dele. O que torna [a doença] tão alucinante é que se você já passou algum tempo com o Bruce Willis, não há ninguém que tenha mais alegria de viver que ele."

O estado de saúde de Bruce Willis

Segundo o amigo, Bruce amava a vida. "Simplesmente adorava acordar todas as manhãs e tentar viver a vida ao máximo. Minha sensação é que nos primeiros três minutos iniciais [das nossas conversas] ele sabe quem eu sou."

"Ele não é totalmente verbal; ele era um leitor voraz -- não queria que ninguém soubesse disso -- e não lê mais. Todas essas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis para ele, mas ele ainda é Bruce. Quando você está com ele, você sabe que ele é Bruce e fica grato por ele estar lá, mas a alegria de viver se foi."

Bruce Willis

Bruce Willis e sua doença

Emma Heming já havia dito há alguns dias que a doença de Bruce não tem cura e a tendência é piorar. "Sou passional em meu empenho pelo aumento da conscientização sobre esta doença chamada demência frontotemporal que entrou no mundo de nossa família", iniciou.

Ele anunciou sua aposentadoria em 2022 depois de ser diagnosticado com afasia. Bruce Willis tem DFT, antigamente conhecida como doença de Pick, e é um conjunto de distúrbios que atinge partes específicas do cérebro, como os lobos frontais, provocando mudança de comportamento e personalidade, além de dificuldades de compreender e de falar.

O ator é dono de uma fortuna estimada em US$ 250 milhões (quase 1,5 bilhão de reais) e deixou um testamento prévio pronto. Segundo o portal estadunidense Radar, as cinco filhas de outros casamentos receberão "somente" US$ 1 milhão na divisão. O restante vai para a atual esposa, Emma Heming e as filhas do casal, Mabel e Evelyn.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado