Sem cachê

Fernanda Montenegro nega ter recebido dinheiro para ler trechos da Constituição

A atriz se pronunciou nas redes sociais


Fernanda Montenegro de camisa branca, falando e segurando livro da Constituição
Fernanda Montenegro em vídeo publicado pelo STF - Reprodução/YouTube

Nesta sexta-feira (6), Fernanda Montenegro usou as redes sociais para publicar um pronunciamento negando que tenha recebido cachê para ler trechos da Constituição em um vídeo apresentado pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Nota de esclarecimento: Informo às redes sociais/internet que não recebi nenhum cachê pela leitura de trechos da nossa Constituição. Sou uma cidadã lendo um documento que garante dignidade a todos nós, brasileiros", afirmou a veterana.

Quem é Fernando Mocó? Empresário vai se casar com Maraisa

Maraisa é pedida em casamento durante show após 3 meses de namoro; vídeo

O comunicado feito por Fernanda Montenegro se refere a um vídeo que foi apresentado por Barroso na quinta-feira (5), no início da sessão solene. Na gravação, a artista declamou trechos que considera essenciais da Constituição Federal, que completou 35 anos de promulgação.

Um dos trechos contempla os objetivos fundamentais da República, de construir uma sociedade livre, justa e solidária, desenvolvimento nacional e erradicar a pobreza, a marginalidade e as desigualdades, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor ou idade (artigo 3º).

A atriz também leu o artigo 5º, que prevê igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, a liberdade de crença e a criminalização do racismo e da ação de grupos armados contra a ordem constitucional e o estado democrático.

Barroso agradeceu pela contribuição de Fernanda Montenegro

"Em nome do Tribunal, agradeço à atriz Fernanda Montenegro, que emprestou sua maravilhosa arte para ler, com alma, algumas das principais disposições da Constituição brasileira sobre igualdade, liberdade, educação, saúde, cultura, contra o racismo, a favor da infância, da adolescência e das populações originárias", afirmou o ministro Luís Roberto Barroso.

Confira o vídeo e a nota divulgada por Fernanda Montenegro:

Imagem da thumbnail do vídeo

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado