No Xou da Xuxa

A jornal dos EUA, Xuxa admite ser culpada pela falta de paquitas negras

A apresentadora falou sobre o assunto a um jornal internacional


Xuxa de roupa preta e expressão séria, claquete em foto
Xuxa nos bastidores de seu documentário - Blad Meneghel/Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 15/08/2023 às 17:07,
atualizado em 15/08/2023 às 17:10

Xuxa Meneghel estampa a capa do The New York Times desta terça-feira (15). Em entrevista ao jornal mais importante dos Estados Unidos, a apresentadora admitiu que Marlene Mattos não foi a única culpada pela ausência de paquitas negras no Xou da Xuxa (1986-1992). "Assinei embaixo", assumiu.

A publicação chamou a mãe de Sasha de Barbie do Brasil e exaltou o sucesso de Xuxa, O Documentário, produção da Globoplay em comemoração aos 60 anos da Rainha dos Baixinhos. O fato de todas as assistentes de palco da famosa serem loiras, um dos temas abordados pelo streaming da Globo, também fez parte da reportagem que saiu hoje.

Humberto Martins surge barbudo almoçando 'quentinha' em supermercado

Quem é Michel Joelsas, o Francisco de Fuzuê?

O jornal norte-americano salientou que, no documentário, Xuxa atribuiu essa culpa a sua então empresária e diretora, Marlene Mattos. Porém, na entrevista, a história mudou e apresentadora admitiu que teve sua parcela de culpa.

"Nossa, que trauma eu botei na cabeça de algumas crianças", lamentou a veterana. Apesar de afirmar que não tomou nenhuma decisão acerca desse assunto, ela completou: "Mas eu endossei. Eu assinei embaixo".

De acordo com o The New York Times, a falta de rostos negros nos programas comandados pela artista "gerou feridas profundas em parte das mulheres desse Brasil"

Marlene Mattos detonou paquitas em documentário de Xuxa

Marlene Mattos e Xuxa conversando em poltronas vermelhas

No terceiro episódio do documentário de Xuxa Meneghel, Marlene Mattos se reencontrou com a apresentadora e detonou as paquitas. "Você mandava as paquitas pintarem o cabelo", reclamou a eterna Rainha dos Baixinhos.

A executiva estava com a justificativa na ponta da língua. "Claro, era para ser uma exceção de você". Acontece que a frase deixou a loira revoltada. "Mas você imagina que até hoje as pessoas me falam disso por só ter paquita loira?", questionou a dona da produção.

A frase reacendeu uma discussão entre elas a ponto de Marlene Mattos ser enfática. "Para de ouvir as pessoas, Xuxa", mas a ex-apadrinhada da poderosa diretora da Globo nos anos 80 continuava revoltada. "Mas o que você fazia com elas, Marlene". E foi aí que a diretora explodiu. "Se elas não fossem paquitas, ninguém sabia que elas existiam".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado