Novos hábitos

Jonathan Costa trata depressão e emagrece 25 kg; veja antes e depois

O DJ engordou após a pandemia da Covid-19


Jonathan Costa de roupa preta em show como DJ
Jonathan Costa adotou o nome de Jonjon e trabalha como DJ - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 27/07/2023 às 16:34,
atualizado em 27/07/2023 às 16:38

Jonathan Costa emagreceu 25kg. O DJ engordou após desenvolver ansiedade e depressão por mergulhar em um ritmo de trabalho muito acelerado após a pandemia da Covid-19, mas transformou seus hábitos, buscou tratamento psicológico e conseguiu a mudança estética e mental que queria.

Antes de adquirir uma nova rotina, o cantor de 1,70m chegou a pesar 105kg. "Esse meu processo de emagrecimento também é derivado de uma recuperação psicológica, depois de uma pós-pandemia, vindo de uma pegada de trabalho workaholic bem mais bruta, tentando meio que compensar, como se isso fosse possível, o tempo em que fiquei parado. Isso me gerou ataques de ansiedade, uma certa depressão, e aí com isso tive um aumento de peso", disse, à revista Quem.

Com 25kg a menos, Jonathan Costa destacou que cuidar de sua saúde emocional foi fundamental para a perda de peso: "Venho tratando isso, me consultando com um psicólogo e psiquiatra, aliado a uma alimentação melhor, mas sem ser restritiva, e também com uma rotina melhor de treinos. Assim eu venho buscando, não só esteticamente, mas uma saúde principalmente psicológica melhor".

No ano passado, Jonjon, como é conhecido no meio musical, já havia falado que descobriu a melhor estratégia para emagrecer de maneira saudável. "Conseguimos regularizar tudo o que estava faltando e iniciei uma rotina de treinos, uma alimentação melhor pra aguentar as maratonas de show quando voltasse", contou.

Dedé Santana choca ao revelar valor da fortuna de Renato Aragão

Joelma se pronuncia após pausa na carreira: "Restaurando minha saúde"

"Esse processo na foi fácil, mas na vida a gente tem que se empenhar e fazer o que a gente acredita. Hoje em dia já treino no automático e quando não consigo ir parece que tem algo faltando", admitiu Jonathan Costa.

Na época, ele chegou a contar com a ajuda de profissionais de educação física em duas cidades diferentes para não ficar sem treinar. Se dividindo entre Rio de Janeiro e São Paulo, ele contratou duas pessoas: "Treino altamente diferenciado pela entrega e, principalmente, pelo foco que eles dão no seu objetivo específico".

Veja o antes e depois de Jonathan Costa:

Antes e depois de Jonathan Costa

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado