Polêmica

Defesa se manifesta após vazamento de carta em que Rose Miriam comenta sexualidade de Gugu

O advogado da médica alegou que o conteúdo foi tirado de contexto


Gugu Liberato e Rose Miriam sorrindo de roupas pretas, lado a lado
Gugu Liberato e Rose Miriam em foto antiga - Reprodução

Nelson Willians, advogado de Rose Miriam di Matteo, divulgou uma nota de repúdio ao vazamento de uma carta na qual a médica admite que Gugu Liberato (1959-2019) era gay. A defesa da mãe dos filhos do apresentador alegou que o conteúdo foi tirado de contexto e afirmou que as palavras de sua cliente no bilhete não interferem na união estável que ela tenta fazer com que a Justiça reconheça.

"Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída. A partir desse momento, porém, o casal entra em crise conjugal e Rose, a pedido de Gugu, vai morar no Rio para resguardar a família", iniciou o representante legal.

Na sequência, Nelson Willians diz que foi naquela época que surgiu o contrato para a criação dos filhos, que ela teria assinado sob o efeito de medicamentos, e o testamento de 2011: "Nessa época Rose entrou em uma grave depressão, voltou para São Paulo e tentou o suicídio, sendo internada no Hospital Albert Einstein. E, novamente, o advogado Nelson Wilians chama atenção para a responsabilidade que Gugu tinha para com ela e seus filhos. Ele a visitava no hospital e se identificava na recepção como companheiro de Rose, conforme registros do próprio hospital".

"Como já dito, foi nesse período que ele fez o testamento e o contrato para que ela cuidasse dos filhos. O que reforça a tese do advogado Nelson Wilians. Ela assinou, conforme depoimento de médicos, sob efeito de medicamentos. Portanto, não estando no controle de suas funções mentais, tanto que o apresentador preferiu fazer depósitos para o sustento da família na conta do irmão dela, já que ela estava à base de remédios", seguiu ele.

O representante de Rose Miriam, então, contou que ela começou a fazer terapia e incentivou Gugu Liberato a também procurar ajuda profissional, obtendo "dele a promessa de que mudaria seu comportamento, pois na época ele manifestou esse desejo": "Com isso, a vida do casal voltou à normalidade e a família decidiu morar em Orlando (EUA), cidade que Gugu mais gostava. Primeiro eles compraram uma casa pequena. Com a adaptação à cidade, a família se mudou para uma casa maior. Foi nessa casa que Gugu se acidentou e foi socorrido por Rose".

Viih Tube sonha com traição e pede separação de Eliezer

Gretchen detona seguidora após posar exibindo bumbum

"A legislação para reconhecimento de união estável é clara. A traição ou a ausência de sexo — o que não é o caso de Rose e Gugu — não são, por si só, elementos para desqualificar a união estável, senão as pessoas começam a trair só para 'escapar' de eventuais responsabilidades civis.  Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família e que também era intercalada por crises conjugais. São esses elementos que a Justiça avalia em um processo de reconhecimento de união estável. E, no caso de Rose, todos esses quesitos são amplamente possíveis de confirmação", concluiu a nota.

Na carta de seis páginas, revelada pelo jornalista Erlan Bastos, do portal Em Off, a médica diz que sabe da "preferência sexual" do pai de seus filhos, mas diz que pode conseguir fazer com que ele mude com jejum e oração. "Eu sei como você se encontra com algum rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc (…) Sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo [o termo correto é ‘homossexualidade’], já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente", escreveu, em um trecho.

Ela ainda critica: "E eu quero te dizer uma coisa: o seu comportamento não me traz felicidade, e nunca trará porque é contraditório à natureza de Deus. Se for da vontade de Deus, ele o transformará e você sentirá amor por mim, tal qual um homem sente por uma mulher".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado