De volta ao ar

Como está Gerson Brenner, 25 anos após Corpo Dourado e assalto?

Hoje aos 63 anos, ator levou tiro na cabeça que o deixou com sequelas permanentes


Gerson Brenner
Gerson Brenner está com 63 anos e vive com a esposa, que compartilha imagens dele nas redes sociais - Fotos: Divulgação/Globo e Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 12/06/2023 às 15:05,
atualizado em 12/06/2023 às 15:45

Gerson Brenner voltou ao ar nesta segunda-feira (12), com a estreia da reprise de Corpo Dourado no canal Viva. A novela de 1998, em que interpretou Jorginho, foi a última da carreira do ator, que levou um tiro durante um assalto quando estava a caminho das últimas gravações da trama.

Em 17 de agosto de 1998, Gerson Brenner ia de São Paulo para o Rio de Janeiro quando foi surpreendido por bandidos. O ator, então aos 38 anos, levou um tiro na cabeça. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca. Ele perdeu massa encefálica e entrou em coma.

Brenner ficou com sequelas, como dificuldade para falar e se locomover. Hoje aos 63 anos, ele está casado com a psicóloga Marta Mendonça. Em entrevista em dezembro de 2022, ao portal O Fuxico, ela contou que o casal vivia sob cuidados por conta da pandemia da Covid-19.

+ De volta no Viva, Corpo Dourado quase teve mocinha comunista

“A gente não tem abusado, não. Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco. Mas graças a Deus estamos bem! Vai ter muito tempo ainda para a gente sair, passear, ir à praia, que ele tanto quer ir, mas tudo no seu tempo”, detalhou.

Também em 2022, uma das duas filhas do ator, frutos de relacionamentos anteriores, Vitória Brenner, fez uma vaquinha no ano passado para conseguir comprar um carro adaptado para o pai, por causa do sobrepeso e da mobilidade reduzida. Na ocasião, ela conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil.

Na TV, além de Corpo Dourado, Brenner fez várias novelas de sucesso, como Kananga do Japão, que marcou sua estreia, na Manchete, e Rainha da Sucata (1990), Perigosas Peruas (1992), Deus nos Acuda (1992) e Olho no Olho (1993), na Globo, além de experiências em outras emissoras.

+ Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, volta a atuar após deixar clínica de reabilitação

Veja uma foto recente de Gerson Brenner com a esposa Marta Mendonça

Como está Gerson Brenner, 25 anos após Corpo Dourado e assalto?

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado