Inspiração?

Kanye West comemora aniversário de forma erótica e é comparado a Faustão

Internautas relembraram trecho polêmico do Domingão do Faustão nos anos 90


Kanye West e Faustão
Aniversário de Kanye West fez internautas lembrarem de episódio polêmico de Faustão na Globo nos anos 1990 - Fotos: Reprodução

Kanye West resolveu comemorar seu aniversário de uma forma ousada. De acordo com vídeos que circulam na web, o rapper norte-americano teria celebrado a data com mulheres aparentemente nuas, deitadas sobre mesas e cobertas por comida, servindo de bandeja para que convidados pudessem se servir. No Brasil, a polêmica o fez ser comparado a Faustão.

Na publicação que viralizou nas redes sociais, os convidados de Kanye West tiram fotos e fazem vídeos enquanto uma mulher usa o corpo para “servir” comida. Em um certo momento, um homem aparece temperando um alimento que foi colocado sobre o corpo de uma outra moça. Não dá para saber se elas estão nuas ou com roupas íntimas.

A cena levou o nome de Faustão aos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter neste domingo (11). Isso porque os internautas se lembraram do “sushi erótico”, apresentado pelo comunicador no extinto Domingão do Faustão, na década de 1990. Na época, a prática exibida em plena TV aberta causou polêmica.

“Faustão fez primeiro”, “Passou isso no Faustão uma vez, famoso sushi erótico”, “Grande coisa... Faustão já fazia isso nos anos 90” e “Gringos imitando o Faustão” foram alguns dos comentários no Twitter.

Relembre o “sushi erótico” do Domingão do Faustão

Kanye West comemora aniversário de forma erótica e é comparado a Faustão

Em outubro de 1997, a Globo exibiu, em plena tarde de domingo, um grupo de mulheres nuas que usavam o corpo como bandeja para servir um “sushi erótico”. A cena foi ao ar no Domingão do Faustão em meio à guerra travada pela emissora contra o SBT, que havia assumido a liderança com o Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato (1959-2019).

Humorista cita Faustão e diz que foi boicotado na Globo

Naquele dia, Fausto Silva anunciou que a prática que, segundo ele, era novidade no Brasil, mas já conhecida no Japão. “É uma mulher que vem totalmente nua, com a comida em cima, e ela fica em cima da mesa”, contou o apresentador, do estúdio. O quadro teve comentários de atores já consagrados na época, como Claudia Raia e Márcio Garcia.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo naquele ano, o programa teria chocado o alto comando, incluindo o então presidente Roberto Marinho (1904-2003) e o diretor artístico Boni. Após uma reunião, foi decidido que conteúdos como aquele, de forte apelo sexual para despertar a atenção da audiência, não seria permitido.

Desempregado, Faustão fez de tudo para trabalhar com Silvio Santos no SBT

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado