Sem renovação

Gabriela Duarte deixa a Globo após 35 anos

Atriz não faz mais parte do banco de atores


Gabriela Duarte sorrindo com flores na mão
Gabriela Duarte não faz mais parte do elenco da Globo - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 20/03/2023 às 09:41,
atualizado em 20/03/2023 às 10:00

Gabriela Duarte está deixando a Globo depois de 35 anos de serviços prestados. Como vem acontecendo há alguns anos, quem não está emendando trabalhos, não vem tendo seus compromissos renovados.

A informação é do jornal O Globo desta segunda-feira (20) e traz que atualmente a atriz trabalha em um livro autobiográfico ao lado da jornalista e escritora Brunna Condini.

Ela é filha de Regina Duarte e começou sua carreira na emissora em Top Model (1989), há 34 anos. Antes disso, esteve na minissérie Colônia Cecília, na Band.

Ao longo dos anos 90, emplacou consecutivos papéis na Globo como em Irmãos Coragem (1995), Por Amor (1997) e Chiquinha Gonzaga (1999).

A trajetória de Gabriela Duarte

Dentro da líder de audiência, ainda, Gabriela esteve em produções como Esperança (2002), América (2005), Sete Pecados (@007) e Passione (2010).

Ao longo dos últimos tempos, diminuiu drasticamente sua participação em novelas. Desde Passione, esteve em uma novela inteira somente em Orgulho e Paixão (2018).

A Globo vem preferindo manter sua política de enxugamento de custos e reduzir seu banco de talentos. Somente profissionais altamente produtivos são mantidos com contrato em vigor. Além disso, os grandes medalhões como Lima Duarte e Tony Ramos também tem a "regalia". 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado