Exclusivo

Naldo viraliza com trailer de filme fictício e diretor revela os bastidores

Diretor do vídeo afirma que acredita no artista e lamenta: "O brasileiro costuma dar mais valor para o que é de fora"


Naldo Benny de verdade e ao lado ator em trailer
Naldo Benny tem história contada em trailer fictício - Foto: Reprodução

Naldo Benny é o astro do mais novo trailer fictício lançado pelo diretor, ator e videomaker Maikon Zambido. Dono da produtora Zambmaker, o paulista natural de Ourinhos, de 31 anos de idade, viu mais uma de suas obras cair nas graças dos internautas. A produção tem pouco menos de três minutos de arte e retrata a infância e ascensão do dono do hit Amor de Chocolate, além de incluir algumas de suas histórias, como quando conheceu Chris Brown em uma festa e visitou o "lugar especial para pessoas especiais" da Nike nos Estados Unidos. Essa história, aliás, é o que dá nome à obra.

Intitulado de Naldo e o Lugar Especial para Pessoas Especiais, ganhou a aprovação do próprio artista. Ao NaTelinha, Zambido conta que teve a ideia de executar a produção depois que ele passou a contar suas histórias em entrevistas e podcasts, se tornando assunto recorrente nas redes sociais, especialmente por algumas tidas como improváveis.

"O povo desacreditando, fazendo piada, eu senti que tinha grande potencial para um trailer cinematográfico pois tinha muito conteúdo. Tinha muita história que ficou no consciente da galera e que daria para transformar em cena e ver como teria sido esses ocorridos", observa.

O diretor detalha que compilou algumas de suas histórias mais conhecidas. "Inclusive fatos que ocorreram e a gente já viu, sobre sua infância, seu auge, seus encontros com ídolos e suas visitas. Amarrei tudo na narrativa, coloquei referências nos cenários e trilha sonora sobre coisas que envolvem o Naldo."

As dificuldades do trailer de Naldo

Naldo viraliza com trailer de filme fictício e diretor revela os bastidores
Trailer foi lançado há uma semana - Foto: Reprodução/YouTube

As gravações começaram em 22 de janeiro e no caminho, dificuldades não faltaram, como para achar lugares considerados ideais e permissões para filmar. "Depois, o mais difícil foi conciliar a edição do trailer com meus outros trabalhos que faço para sustentar a minha casa e minha família."

"Varei noites sem dormir editando, atrasei trabalho de cliente, tudo para lançar o trailer a tempo e não perder o 'time' da piada."

Maikon Zambido, diretor do trailer Naldo e o Lugar Especial para Pessoas Especiais

Na obra, a semelhança de alguns atores com os personagens originais surpreendem. Ele garante que essa foi a parte mais fácil. "Além do meu irmão que está sempre nos vídeos, ele fez o Kasinão [trailer que viralizou no final de 2020], minha irmã também, chamei amigos do teatro e da dança para participar. Já eram todos meus amigos, conhecidos próximos e que eu escolhi sabendo que conseguiriam ficar parecidos com as figuras retratadas."

Engana-se ainda quem pensa que a produção envolveu um orçamento milionário. Nada disso. "Não envolveu dinheiro, eles toparam pela parceria, por já conhecerem meu trabalho, por querer fazer parte disso e acreditando no potencial do conteúdo e de ter grande visibilidade", comemora.

Ao todo, as filmagens duraram cerca de um mês e meio. Foi lançada há exatamente uma semana, quinta-feira (9).

"Eu acredito no Naldo", diz

Naldo viraliza com trailer de filme fictício e diretor revela os bastidores
O diretor do trailer de Naldo e também de Kasinão: Maikon Zambido - Foto: Reprodução/Instagram

Maikon, quando questionado se acredita nas histórias contadas pelo personagem do seu novo trailer, não titubeia: "Eu acredito no Naldo, ele realmente foi muito grande na época do 'Vodka ou Água de Coco' (Amor de Chocolate), foi seu auge. Eu lembro do encontro com Will".

"É possível sim que tenha acontecido aquelas coisas, talvez aumente um pouco, não sei [risos]. O brasileiro costuma dar mais valor para o que é de fora e não acredita que é possível um artista gringo reconhecer um artista brasileiro, mas enfim."

O vídeo chegou até Naldo. E ele aprovou. "Você fez um filme, brother! Fiquei surpreso com a perfeição da parada. Foda demais", disse o artista através das suas redes sociais.

Maikon comemora a repercussão. "Fiquei muito feliz com a atitude, vibrei. Naldo parece ser muito gente boa, já tinha percebido nas inúmeras entrevistas e vídeos dele falando."

Quem reagiu também foi Chris Brown depois que várias páginas repostaram o trailer, comentando com um homem com a mão no rosto (facepalm). "Eu e todo elenco vibramos muito e ficamos tentando decifrar o emoji [risos]. Depois disso o Naldo postou o print do comentário do Chris e vibrou muito também, ficou felizão", celebrou.

O diretor, que também é o responsável pelo trailer intitulado Kasinão - O Som da Noite, promete a segunda parte dele como uma das novidades para 2023. "E outros [vídeos] que já estou preparando sobre meme, música brasileira, nostalgia; é o Cimeme Brasileiro", encerra.

Confira o trailer:

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado