Aos 37 anos

Quem é Diogo Almeida, protagonista de Amor Perfeito?

Ator também é psicólogo, está longe de ser estreante na TV e já namorou famosa apresentadora


Diogo Almeida
Diogo Almeida volta às novelas da Globo após 15 anos como o Orlando de Amor Perfeito - Fotos: Reprodução/Globo/Instagram

Diogo Almeida será Orlando em Amor Perfeito, próxima novela das 18h da Globo, com estreia em 20 de março. O ator de 37 anos não é um estreante e tem outros trabalhos na emissora no currículo. Além da carreira artística, ele também é psicólogo e ganhou os holofotes, há alguns anos, por conta do namoro com Cissa Guimarães, 28 anos mais velha que ele.

O primeiro papel de destaque de Diogo Almeida em novelas foi há 15 anos, em Duas Caras (2008). Ele interpretou Rudolf, um líder estudantil que batia de frente com Branca (Susana Vieira), dona da universidade. O personagem pagava de pobre, mas era milionário, e formava um par romântico com a patricinha Ramona (Marcela Barrozo).

Depois de Duas Caras, o ator também participou da novela Promessas de Amor (2009), na Record. Mais recentemente, ele esteve na série Brasil Imperial (2020), do Prime Video. Na vida pessoal, teve certa notoriedade em 2016, ao assumir o namoro com Cissa Guimarães. O relacionamento não durou muito.

Diogo Almeida em Duas Caras
Diogo Almeida fez par romântico com Marcela Barrozo em Duas Caras, há 15 anos - Foto: Divulgação/Globo

Diogo Almeida é formado em artes cênicas pela tradicional Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e também tem diploma de psicologia. Além da experiência na TV, já fez vários comerciais, além de trabalhos no teatro e no cinema, como o filme A Frente Fria que a Chuva Traz (2015), do famoso cineasta Neville d'Almeida, disponível na Netflix.

O galã é discreto nas redes sociais e, a duas semanas da estreia de Amor Perfeito, tem 7,1 mil seguidores no Instagram. São vários fotos de ensaios fotográficos, incluindo alguns cliques sem camisa na praia. Em outra postagem, ele comemora os 89 anos da avó e faz uma declaração de amor a ela. Confira algumas postagens ao final deste texto.

Em seu perfil, além de ator e psicólogo, Diogo também se define como autor. De acordo com reportagem do portal Terra, ele ainda professor de Educação Artística, criou um projeto teatral para pessoas acima dos 50 anos e desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes diagnosticadas com o aspecto autista.

Saiba mais sobre o Orlando, mocinho de Amor Perfeito

O ator conquistou o papel de Orlando em Amor Perfeito depois de muitos testes. O personagem é um jovem médico que se apaixona por Marê (Camila Queiroz). Os dois têm um filho, mas o casal é vítima de armações dos vilões da história e acaba se separando. O reencontro acontece depois de oito anos.

A trama se passa nas décadas de 1930 e 1940 em Águas de São Jacinto, uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais, e é livremente inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva, criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, com direção artística de André Câmara.

Em postagem no Instagram, o ator falou sobre o papel de Orlando em Amor Perfeito. Confira essa e outras publicações do artista:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado