Deu o que falar

Resumão: De Raul Gil internado a Regina Duarte cancelada, de novo

O que rolou nos últimos dias no mundo da TV e dos famosos


De Raul Gil internado a novo cancelamento de Regina Duarte
De Raul Gil internado a novo cancelamento de Regina Duarte - Foto: Montagem/Reprodução

Raul Gil foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador do SBT passou por exames de rotina e houve a necessidade de um procedimento, o que resultou em uma internação. Saiba mais detalhes no Resumão do NaTelinha.

Deu o que falar o novo cancelamento de Regina Duarte. A atriz resolveu ironizar a situação do povo Yanomami, assolados pela desnutrição. Uma série de pessoas começou a criticar a veterana, inclusive, muitos famosos.

Repercutiu bastante a morte de Glória Maria. A jornalista enfrentava uma luta contra o câncer, desde 2019, passando por cirurgias e tratamentos com êxito, até que o quadro piorou após novas metástases cerebrais. Ela deixou duas filhas, Laura e Maria.

Confira o que foi assunto entre os dias 29 de janeiro e 03 de fevereiro no mundo dos famosos e da TV:

Raul Gil é internado para procedimento

imagem-texto

O famoso foi internado na última quarta-feira (1º), no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. O apresentador do SBT passou por exames de rotina e houve a necessidade de um procedimento de endoscopia no esôfago. Por conta da idade, 85 anos, optou-se pela internação.

A ação foi comandada pelo médico Sérgio Felizola, do qual Raul Gil é paciente desde a década de 90. Ao NaTelinha, Raul Gil Junior, filho do veterano, disse que o pai precisou fazer um jejum de 12 horas e, por conta disso, teve acompanhamento médico.

O animador deu entrada no hospital na manhã de ontem, realizou a endoscopia durante a tarde e recebeu alta nesta quinta (2), contou o filho e diretor do Programa Raul Gil, que está em Miami, nos Estados Unidos, e foi informado de tudo pela secretária do pai.

Regina Duarte cancelada

imagem-texto

Regina Duarte vem postando uma série de publicações sobre a situação do povo Yanomami, assolados pela desnutrição, que já matou alguns indivíduos do grupo indígena. Mas, ao invés de compartilhar mensagens de solidariedade ao sofrimento causado pela fome, a atriz, que é apoiadora de Jair Bolsonaro, acabou debochando e criticando as notícias em relação aos Yanomami. Em uma das postagens, a artista ironizou: "A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe."

Não demorou muito para Regina Duarte receber centenas de comentários criticando sua posição. Muitos famosos também postaram desaprovando a postagem da atriz, como Astrid Fontenelle, que afirmou estar decepcionada com a veterana.

"Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso. Nem sigo mais… muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade a moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!", escreveu a apresentadora nas redes sociais de Regina nesta segunda-feira (30).

Morre Glória Maria

imagem-texto

Morreu na última quinta-feira (2) a jornalista Glória Maria. Ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, tratado com sucesso com imunoterapia. Depois, teve metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, também com êxito. "Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", informou a Globo, em nota. Ela deixou duas filhas, Laura e Maria.

Glória foi pioneira na TV. Foi a primeira repórter a aparecer ao vivo no país. Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e no Brasil, e durante o período militar, entrevistou chefes do estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo. Os dois já tiveram um pequeno entrevero, como ela própria narrou ao Memória Globo.

Segundo ela, onde Figueiredo chegava, ele dizia: "Não deixa aquela neguinha chegar perto de mim". Ele havia dito em um pronunciamento, defendendo a ditadura "prende e arrebenta" no ano de 1979. Como Glória não conseguiu gravar, pediu para que ele repetisse, o que ele não aceitou.

Campeã do Rainha do Mar vomita ao vivo na Globo

imagem-texto

O Esporte Espetacular foi palco de um momento desconfortável na manhã do último domingo (29), na Globo. Sharon van Rouwendaal, campeã do Rainha do Mar, vomitou ao vivo na linha de chegada da competição.

"Sharon van Rouwendaal é a Rainha do Mar 2023 [...] Que chegada sensacional!", narrava Luís Roberto, enquanto as câmeras mostravam a vencedora vomitando na areia de Copacabana, mostrando que o locutor ainda não havia percebido o que estava acontecendo na transmissão e comemorando a vitória da competidora. Pouco depois, ela foi entrevistada para falar da vitória.

"Estou muito feliz de vencer. ganhei as olimpíadas aqui. Me sinto muito bem nessas águas. Todas as provas que fiz aqui foram muito boas. Venci esse evento pela segunda vez, espero que se repita ano que vem", disse a holandesa para o Esporte Espetacular. O Rainha do Mar é um dos eventos esportivos do Verão Espetacular, que promove uma série de competições durante a estação mais quente do ano.

Ex-babá rebate Luana Piovani

imagem-texto

Na última quarta-feira (1º), uma ex-funcionária de Luana Piovani rebateu a atriz após ela expor a babá nas redes sociais. Em meio a briga judicial entre a famosa e Pedro Scooby pela educação de seus três filhos, a moça havia dado apoio ao surfista em uma postagem do ex-BBB nas redes sociais. Luana não gostou da situação e criticou a secretária executiva ao dizer que ela deixou de cumprir obrigações e ter se aproveitado. Em entrevista para o Fofocalizando, Carolina Oliveira rebateu sua ex-patroa e reiterou seu apoio ao Scooby.

"Fiquei muito surpresa porque em nenhum momento eu pensei em expor nada, em falar dela, e não pretendo. Eu achei que estava tudo resolvido e não a ataquei em nenhum momento. O post não desmerece ela. Em nenhum momento quis desmerecer, ofender ela, ou fazer com que ela se sentisse ofendida", afirmou a ex-funcionária de Luana Piovani.

"A minha relação com ela é a mesma com ele. Eu só queria deixar claro que, assim como ela é uma boa mãe, Scooby é um bom pai. Que eles possam se acertar de forma harmoniosa, pelo bem das crianças, continuar se acertando como eles sempre conversam e se acertam. Que continue sendo assim porque a exposição está prejudicando ambos e, principalmente, as crianças", explicou.

Gloria Perez irritada

imagem-texto

A relação entre Gloria Perez e o diretor Mauro Mendonça Filho não anda bem nos bastidores de Travessia. A autora da novela das nove está descontente com a maneira como o diretor artístico da obra tem lidado com os cacos dos atores, quando os artistas colocam frases não previstas no roteiro no meio do diálogo. Para mostrar que parte dos textos criticadas pelo público não são dela e pressionar a direção, a novelista decidiu vazar parte dos roteiros de capítulos.

Num dos exemplos de cena muito criticada em Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) aparece na casa de tia Cotinha (Ana Lucia Torre) com o intuito de encontrar o paradeiro de Guida (Alessandra Negrini). O vilão perde tanto a paciência que chega até a brigar fisicamente com Rudá (Guilherme Cabral). No entanto, em uma versão que não estava prevista no roteiro, o ator usou o termo "bicha pão com ovo" para ofender o garoto.

Tal inserção irritou alguns espectadores da novela, que não gostaram da maneira como supostamente Gloria Perez usou o termo para ofender um menino assexual. No entanto, de acordo com fontes do NaTelinha, a autora fez questão de vazar o trecho da conversa no roteiro original a fim de mostrar que, em tese, ela não tem nada a ver com o que foi ao ar, já que não havia previsão.

Globo estuda trinca de remakes

imagem-texto

A emissora está preocupada com a forte queda de audiência que as novelas das 21h sofreram nos últimos três anos. O NaTelinha apurou que a direção estuda produzir remakes de três folhetins clássicos em seguida no horário, como estratégia para resolver o problema. Vários títulos estão sendo avaliados para a “trinca da salvação”, dentre eles, textos dos autores Gilberto Braga e Manoel Carlos.

Os remakes iniciariam com Renascer, de Benedito Ruy Barbosa, que foi produzida em 1993 e já anunciada como carro-chefe da programação em 2024. Existe a expectativa que a trama possa sustentar o Ibope da novela inédita Terra Bruta, escrita por Walcyr Carrasco, que tem previsão de estreia no fim de abril ou início de maio deste ano no lugar de Travessia.

A Globo está apostando todas as fichas na substituta da novela de Gloria Perez para elevar a audiência do principal horário comercial da televisão. Em outubro de 2022, Travessia ocupou o espaço deixado por Pantanal e derrubou a faixa em torno de 21%. Se comparada ao último folhetim assinado por Carrasco às 21h, com A Dona do Pedaço (2019), a Globo perdeu cerca de 37% dos seus telespectadores. A reportagem apurou que existe, internamente, uma frustração quanto aos números atingidos pela história de Brisa, Ari e Chiara.

Record anuncia novo reality de famosos

imagem-texto

A emissora marcou para maio a estreia de seu novo reality show, com formato próprio: A Grande Conquista. De acordo com as informações antecipadas pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, o programa terá uma proposta diferente, principalmente por fazer com que famosos disputem uma vaga na atração antes mesmo do primeiro episódio ir ao ar.

O primeiro desafio do reality será conseguir entrar para o seu elenco fixo, o que vai ser definido após o canal estabelecer uma divisão em grupos. O primeiro deles será formado por 15 celebridades, que serão anunciadas uma semana antes do lançamento para permitir que cada um se mobilize para angariar os votos do público.

Sete dias depois, a Record anunciará quem foram os 10 mais votados e esses serão os que passarão para a segunda fase da dinâmica: a entrada na casa. Já os cinco que sobrarem vão se juntar a outros 65 candidatos que estarão na Vila, sede da etapa inicial da atração, um lugar com três casas e uma área de convivência.

Lá, essas 70 pessoas vão dividir espaço, camas, comida e tudo o que tiverem a sua disposição no dia a dia, o que promete muitos perrengues. Esse confinamento na Vila durará 20 dias e terá competições, atividades e votações, sempre com a participação direta dos telespectadores. O objetivo dessa fase será conseguir 20 vagas na Mansão.

Isabela Scalabrini deixa a Globo

imagem-texto

A jornalista deixou a Globo após 44 anos na emissora. A informação foi anunciada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da rede, que divulgou um e-mail interno dando a notícia e exaltando a trajetória da veterana na casa, assim como fez com outros talentos que deixaram a empresa nos últimos tempos.

Na mensagem, o chefão conta que foi procurado pela jornalista em 2020, quando ela já estava pensando em encerrar seu vínculo com a Globo. Porém, os planos acabaram sendo adiados e o fim do contrato foi marcado para este mês. No texto, Kamel destaca o machismo que ela sofreu ao cobrir esporte na década de 80.

"Em 1986, na Copa do Mundo do México, acompanhou a seleção da Argentina de Maradona. Era praticamente a única repórter do sexo feminino no evento. Lá, também ouviu muitas piadinhas de repórteres de várias nacionalidades. Mas foi a ela que Maradona deu uma entrevista, que começou exclusiva na concentração da equipe argentina, mas que logo virou uma coletiva com a correria dos repórteres, surpresos, tentando alcançá-la", disse, em e-mail ao qual o Splash/UOL teve acesso.

SBT compra software high-tech

imagem-texto

O SBT comprou o software Aximmetry, que permite criar ambientes de estúdios virtuais 3D, em alta definição, com interatividade e realidade aumentada. A compra faz parte de uma série de investimentos que a emissora paulista pretende realizar para uso de novas tecnologias na produção de conteúdo. Ao NaTelinha, Roberto Rosenthal Grosman, diretor de transformação digital do SBT, conta que, além dos programas na grade, pretender usar a novidade em outros setores do canal.

A reportagem apurou que profissionais do SBT estão fazendo curso para utilizar o software que foi criado na Hungria e que revolucionou o mercado audiovisual. Atualmente, Globo e Record utilizam dessa tecnologia para produzir os cenários virtuais do Fantástico e Domingo Espetacular.

“Nós continuamos, e faremos cada vez mais, o uso de novas tecnologias e ferramentas para produção de conteúdo. O Aximmetry nos possibilitou a criação mais rápida de cenários virtuais e o aprendizado que isso traz para a equipe. Já estamos utilizando no (SBT) Sports, jornalismo e pretendemos usar em outras áreas como games, por exemplo”, explica Grosman.


Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado