Triste perda

Morre o ator Ilya São Paulo, protagonista do remake de Irmãos Coragem, aos 59 anos

Último trabalho do artista na TV foi em Amor de Mãe, na Globo


Ilya São Paulo em Irmãos Coragem; Ilya São Paulo em Amor de Mãe
Morre o ator Ilya São Paulo, protagonista do remake de Irmãos Coragem, aos 59 anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 31/01/2023 às 18:50,
atualizado em 31/01/2023 às 18:50

Nesta terça-feira (31), o ator Ilya São Paulo morreu aos 59 anos, no Rio de Janeiro. O artista foi encontrado sem vida em sua casa por sua mulher, Claudia Provedel. Recentemente, ele havia passado por um tratamento de um grave ferimento no ombro, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde ficou internado. O anúncio da morte de Ilya foi dado pelo também ator Anselmo Vasconcelos, através de uma postagem no Facebook.

"O ator Ilya São Paulo faleceu hoje. Foi meu aluno na Martins Penna onde conheceu a atriz Claudia Provedel, com quem casou e tiveram uma linda filha. Filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do ator Irwing São Paulo. Claudia Provedel cuidou dele com amor e companherismo. Acompanhei esses anos todos, desde a Escola, essa união. Ajudei como pude suas dificuldades. Estou muito emocionado com tudo, com as histórias da vida e seus fins. É triste", contou Anselmo Vasconcelos.

Apesar do motivo da morte de São Paulo não ser revelada, Anselmo explicou para uma seguidora sobre a situação delicada que o artista passou recentemente. "Ele estava muito debilitado. Passou por uma longa internação no Miguel Couto para tratar um grave ferimento no ombro. Estava em casa e foi encontrado hoje pela manhã em seu apartamento pela Claudia, já falecido", explicou.

Confira:

[FACEBOOKPOST anselmo.vasconcellos.1 ]

Ilya São Paulo participou de várias novelas na Globo e Record

Morre o ator Ilya São Paulo, protagonista do remake de Irmãos Coragem, aos 59 anos

Ilya era natural de Feira de Santana, na Bahia, e era filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do também ator Irving São Paulo (1964-2006), já falecido. Ilya ficou conhecido na TV por ter sido um dos protagonistas do remake de Irmãos Coragem (1995), o idealista Jerônimo Coragem. Ao longo da carreira esteve no elenco de diversas novelas e séries da Globo e da Record. Seu último trabalho na televisão foi em Amor de Mãe (2019), quando viveu Juarez.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado