Voltaire Porto

Ex-apresentador do Cidade Alerta é encontrado morto

Profissional era bastante conhecido no Rio Grande do Sul


Voltaire Porto no Cidade Alerta
Voltaire Porto no comando do Cidade Alerta; profissional foi encontrado morto - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 14/12/2022 às 08:26,
atualizado em 14/12/2022 às 08:44

Voltaire Porto, jornalista e apresentador, foi encontrado morto nessa terça-feira (13) em sua casa na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As informações foram divulgadas pela Rádio Guaíba, onde trabalhava.

O profissional possuía mais de 20 anos de experiência e ficou conhecido no sul do país por apresentar uma versão do Cidade Alerta. Segundo o SBT RS, a Polícia Civil do estado trabalha com a possibilidade dele ter cometido suicídio.

Porto era formado em Jornalismo pela Ulbra e natural de Porto Alegre. Havia acabado de completar, em 3 de novembro, 47 anos de idade. Trabalhou na Record por 15 anos onde comandou o Cidade Alerta, tendo sido repórter e apresentador.

Em 2016, assumiu o polialesco e eventualmente também comandava o Balanço Geral. Segundo o Correio do Povo, foi ele quem insistiu na construção de um piquete, no pátio da Record, no Morro Santa Teresa, de onde passou a comandar o Balanço Geral aos sábados, reunindo música, danças gaúchas, brincadeiras, churrasco e um formato mais diferenciado.

Ex-Cidade Alerta tinha edição especial do Balanço Geral

Ex-apresentador do Cidade Alerta é encontrado morto

Na edição do final de semana, o apresentador dizia que aquilo era seu Voltaire Porto Show. "Puro bagualismo e puro chucrismo", repetia ele. Na Rádio Guaíba, fez parceria com diversos apresentadores ao longo do programa Bom Dia.

Confira a nota de pesar das emissoras:

"Rádio Guaíba, Correio do Povo e Record TV lamentam profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira.

Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa.

Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor."

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado