Michael Kopsa

Ator de Arquivo X morre após luta contra o câncer

Série da Fox foi uma das mais emblemáticas dos anos 90


Michael Kopsa na série Arquivo X
Michael Kopsa foi vítima de câncer - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 26/10/2022 às 10:15,
atualizado em 26/10/2022 às 10:26

Lembra dele? O ator Michael Kopsa morreu aos 66 anos de idade, vítima de um câncer no cérebro. A informação foi dada por sua ex-esposa, Lucia Frangione, e posteriormente divulgada inicialmente pelo tablóide inglês Daily Mail nesta quarta-feira (26).

Dentre os trabalhos mais lembrados do ator estão séries como Arquivo X, Fringe, Smallville e Stargate. Ele ainda dublou desenhos como Dragon Ball, Death Note e X-Men: Evolution.

A ex-esposa escreveu em seu Twitter: "O grande Michael Kopsa morreu. Um querido e pai da minha filha, Nora, ele nos deixou em 23 de outubro de 2022, por causa do tumor no cérebro".

"Ele foi um ator incrível. Nos palcos e nas telas, também dublador, carpinteiro, músico e pintor. Mais importante de tudo, ele foi um pai adorável e muito presente", continuou.

Ator de Arquivo X era canadense

Ator de Arquivo X morre após luta contra o câncer

Nascido em Toronto, no Canadá, Kopa veio ao mundo no ano de 1956. Ele se mudou para Nova Iorque estudar teatro, e depois retornou ao seu país de origem, construindo uma grande carreira em palcos e nas séries da TV.

Arquivo X é uma das séries mais icônicas dos anos 90. Fez grande sucesso pela Fox quando transmitida entre 1993 e 2002. Entre 2016 e 2018, ganhou um "revival" da emissora e não voltou mais ao ar desde então.

A trama de Arquivo X acompanha o dia a dia dos agentes do FBI Scully (Gillian Anderson) e Mulder (David Duchovny), investigadores especiais. Os casos da dupla são consideráveis inexplicáveis, sendo que a única justificativa plausível envolve fenômenos paranormais.

Na TV aberta, Arquivo X ganhou popularidade ao ser transmitida pela Record nos anos 90 e início dos anos 2000, sempre conquistando respeitáveis índices de audiência. As temporadas mais recentes, contudo, não foram ao ar e ficaram restritas à TV paga.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado