Haters de plantão

Thelma Assis desabafa contra ódio nas redes sociais: "Sociedade machista e racista"

Campeã do BBB 20 lida com ataques nas redes desde o programa


Thelma Assis
Thelma Assis comentou que origem de ataques vem de sociedade machista e racista. Foto: Divulgação
Por Claudio Augusto

Publicado em 24/09/2022 às 14:22,
atualizado em 24/09/2022 às 14:22

Thelma Assis, campeã do BBB 20, comentou sobre os ataques de ódio que recebe nas redes sociais. Desde que venceu o programa global, ela já teve que lidar com vários casos de agressões e racismo de internautas. Ela creditou a origem dos ataques à formação da sociedade brasileira.

"A nossa sociedade, que ainda é muito machista e muito racista, não normalizou ver mulheres pretas em lugar de destaque. Mas a gente está aqui para isso mesmo, para dar a cara a tapa e mostrar que a gente vai, sim, continuar conquistando tudo que quiser", comentou Thelma Assis em entrevista à Quem.

A médica de 37 anos falou que muitas pessoas não conseguem ver uma mulher preta bem-sucedida. "As pessoas me conhecem por meio de um reality show, onde a gente se expõe e não necessariamente todo mundo vai gostar de você. A gente acaba herdando um pouco desse hate. Você multiplica isso pelo fato de ser uma mulher preta, sim, graças a Deus bem- sucedida...", categorizou.

Por fim, Thelma Assis ainda apontou que o atual momento do país fomenta os discursos acirrados na internet. "Também por conta desse cenário político que a gente tá vivendo onde as pessoas são muito intolerantes. Eu acho que o caminho é a gente dialogar sempre política e democracia. O caminho é sempre o diálogo", completou.

Thelma leva 'unfollow' de Leifert por defender Ícaro Silva

imagem-texto

No fim de 2021, Thelma Assis levou 'unfollow' de Tiago Leifert após ela defender Ícaro Silva em uma opinião polêmica sobre o BBB. Após curtir uma publicação em que o famoso respondia uma carta aberta escrita por Tiago Leifert, ex-apresentador do reality global, a campeã do Big Brother Brasil 20 levou unfollow do jornalista, assim como outros ex-participantes da atração. 

Além de retribuir o gesto de Leifert e deixar de seguí-lo no Instagram, Thelma se pronunciou por meio dos Stories. "Nos discursos dele, ele falou tanto de representatividade, do tanto que aprendeu com o Babu sobre o pente-garfo... Então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que a gente sabe que tem cara machista, tem mina racista... E a gente é que toma o unfollow. É o que eu disse, se for esperar que eu puxe o saco, respeito super, agradeço super, mas não", disparou, acrescentando ainda que está se manifestando pelas redes sociais porque não tem mais acesso ao apresentador. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado