Pós-confinamento

Arthur Aguiar: 5 provas de que o vencedor do BBB22 vive uma crise na carreira

A vitória do marido de Maíra Cardi não repercutiu bem


Arthur Aguiar posando de camisa branca e óculos escuros, sem sorrir e de lado
Arthur Aguiar em clique publicado recentemente nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Apesar de ter se consagrado campeão do Big Brother Brasil 22, Arthur Aguiar ainda não conseguiu fazer sua carreira decolar. Diferentemente de Juliette, por exemplo, vencedora da edição anterior, o ator deixou o confinamento sem grandes contratos, vem perdendo seguidores no Instagram, encerrou seu vínculo com a Globo, não ganhou documentário no Globoplay e ainda não fez parceria com marcas muito conhecidas.

O status da carreira do ex-Rebelde, inclusive, tem sido comentado em tom de deboche nas redes sociais por ele ter ficado de fora de alguns eventos e campanhas publicitárias grandes, como a que uma operadora de celular fez para o Dia dos Pais. O ator foi o único pai do BBB 22 que não estrelou o anúncio.

Apesar de ter dito que gostaria de focar na música atualmente, Arthur ainda não saiu em turnê pelo Brasil porque precisou adiar os shows para realizar uma cirurgia. Recentemente, em entrevista ao jornal O Globo, ele explicou que precisa esquentar o público novamente.

"Ainda não temos uma data precisa de quando vamos fazer a turnê. Querendo ou não, entendo que perdemos um pouco do gás, então damos uns passos para trás. Precisamos replanejar tudo, esquentar o público novamente", disse ele.

Confira cinco provas de que Arthur Aguiar vive crise na carreira:

Não foi contratado pela Globo

Arthur Aguiar posando com instrumentos musicais, com expressão séria, camisa coral e calça bege
Reprodução/Instagram

Antes mesmo de Arthur Aguiar vencer o BBB 22, muito se especulou sobre qual seria o futuro dele na Globo. Ele chegou a ser cotado para participar de uma novela, mas, ao contrário de Jade Picon, que está confirmada no elenco de A Travessia, o ator não tem nenhum folhetim em vista.

O artista encerrou seu vínculo com a emissora no fim dos compromissos relacionados ao reality. Depois disso, o marido de Maíra Cardi chegou a dizer que preferiu focar na música, enquanto o canal explicou que todos os Camarotes haviam fechado contrato por obra e com um prazo final definido.

Teve documentário cancelado no Globoplay

Arthur Aguiar fantasiado de pirata no BBB 22
Reprodução/Instagram

Apesar de nunca ter feito um anúncio oficial, a Globo estava preparando um documentário sobre a trajetória de Arthur Aguiar, que entrou cancelado no BBB 22 e saiu com R$ 1,5 milhão no bolso. Porém, com a repercussão negativa de sua vitória, a produção nunca foi concluída.

Em ida ao Encontro, Kátia Aguiar, mãe do artista, deixou escapar que, quando recebeu o convite para ir aos Estúdios Globo rever o filho, tinha uma equipe da emissora em sua casa gravando imagens para o doc.

Diferentemente de Juliette, Gil do Vigor e Karol Conká, por exemplo, Arthur não ganhou um documentário pra chamar de seu e alguns rumores deram conta de que as exigências feitas por sua equipe, como participar da edição final e decidir quais imagens entrariam, também pesaram para que o projeto não fosse finalizado.

Ficou de fora de comercial

Pedro Scooby, Paulo André Camilo e Douglas Silva sorrindo e olhando para a câmera
Reprodução/Instagram

Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André Camilo estrelaram uma campanha publicitária de Dia dos Pais para uma operadora de celular, mas Arthur Aguiar ficou de fora, o que repercutiu nas redes sociais, já que o ex-Rebelde é o único pai do BBB 22 que não apareceu no comercial.

O trio que fez o trabalho junto se aproximou ainda no confinamento global e se ajudou durante todo o jogo, fazendo parceria nas provas e unindo votos para escapar dos paredões. Em determinado momento do programa, Arthur chegou a fazer parte do grupo, mas tiveram algumas desavenças.

Perdeu seguidores nas redes sociais

Print da bio de Arthur Aguiar no Instagram

Apesar de ter elevado o número de seguidores de sua página no Instagram com a participação no BBB 22, Arthur Aguiar tem perdido muitos internautas desde que o programa acabou e já precisou, inclusive, apagar uma foto de comemoração aos 14 milhões, pois recebeu diversos unfollows e, meses depois, ainda não conseguiu sair da casa dos 13.

No fim de maio, quando excluiu o clique especial, o cantor tinha 13,9 milhões de internautas seguindo seu perfil, atualmente esse número baixou para 13,7 milhões. Já em julho, de acordo com dados da ferramenta Social Blade, ele perdia cerca de 4 mil internautas por dia.

Não fechou propagandas com grandes marcas

Montagem de fotos de publi de Arthur Aguiar
Reprodução/Instagram

As publicidades que Arthur ostenta em suas redes sociais repercutem muito e viram motivo de piada. Isso porque ele não tem feito parceria com grandes marcas e, nos últimos dias, surgiu promovendo uma ferramenta que prometia "ganhar dinheiro apenas seguindo pessoas", tipo de publi realizada geralmente por influenciadores menos conhecidos, e não por campeões do maior reality show do país meses após o fim da atração.

Após deixar o programa, ele também fez sorteios de Iphone e anunciou gominhas que prometem fortalecer os cabelos e ajudar no crescimento dos fios. No início deste mês, o marido de Maíra Cardi surgiu promovendo sua coleção de roupas com uma marca chamada TFlow, de Lavras, no interior de Minas Gerais, que tem pouco mais de 1,5 mil seguidores no Instagram.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado