Síndrome de Burnout

Maíra Cardi admite que sofre de doença emocional: "Não tive tempo pra mim"

A empresária fez um longo desabafo em suas redes sociais


Maíra Cardi de cabelos soltos, olhando para a câmera e falando
Maíra Cardi teve um papo de mulher pra mulher com suas seguidoras - Reprodução/Instagram

Maíra Cardi usou as redes sociais para fazer um desabafo e contar aos seguidores que sofre da Síndrome de Burnout, um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema. A empresária postou um longo texto, mas também usou os Stories para discorrer sobre o tema. "Você tem um tempo com você? Porque eu não tive tempo pra mim durante muito tempo. Eu deixei de ter um tempo pra mim. Tinha um tempo pro meu marido, pra minha filha, pra minha empresa, mas não tinha tempo pra mim", lamentou ela.

A coach de emagrecimento publicou uma foto de quando Sophia, fruto de seu relacionamento com Arthur Aguiar, era recém-nascida e falou sobre a imagem. "Nessa primeira foto, a Sophia não tinha nem uma semana de vida. Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, TIVE! Apesar de AMAR meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção... Assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente."

"Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno)", continuou a famosa.

Depois de introduzir o assunto, Maíra começou a se dirigir às mulheres que a seguem. "Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais... E, quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia a dia", detalhou.

"Nós, mulheres modernas, desde que conseguimos a nossa liberdade, adquirimos nossa independência financeira e o direito de trabalhar fora de casa, adquirimos também uma sobrecarga de trabalho. E por quê? Apenas somamos a carga de trabalhar fora de casa, mas raramente os afazeres de casa e a maternidade são divididas igualmente, até mesmo porque a amamentação somos só nós mesmas", continuou.

Na sequência, a ex-BBB deixou algumas questões para que as seguidoras pudessem refletir. "Como fica nossa cabeça? Como fica a nossa saúde? Como a gente dá conta de tudo isso? Como encaixar um tempo pra nós mesmas? Muitas vezes nos perdemos e passamos a viver apenas para os outros", pontuou.

"No meio de tudo isso, com o acumulo de maternidade, trabalho, casamento, separação, Big Brother, Sophia doente, minhas empresas e ainda somando a intensidade que vivo a vida, veio o Burnout! Todos os que podem existir, juntos… Como lidar com isso tudo e os sintomas de tamanho desgaste?", perguntou ela, que prometeu falar mais sobre o assunto.

Nos Stories, ela repetiu alguns sintomas da doença, disse que não é algo novo e falou sobre a própria experiência. "Isso me gerou algo quase irreversível. Aí, quando eu falto, não falto só pra mim, falto pro todo", lamentou, se referindo ao excesso de tarefas que tentou segurar sozinha e pedindo que internautas contassem pra ela suas histórias caso se identificassem.

Maíra Cardi passou um tempo afastada das redes sociais

Maíra Cardi de camisa branca falando para a câmera, de cabelos soltos

Nos últimos dias, Maíra Cardi voltou para as redes sociais após um tempo afastada. "Não é segredo pra ninguém que a internet adoeceu, e adoeceu também quem a consome. Essa internet doentia adoeceu a mim, a minha minha família, a minha filha... Afinal de contas, quando você fica ali se alimentando desse conteúdo - e eu precisei me alimentar -, obviamente acabei bebendo desse veneno", disse, em um longo vídeo.

A coach de emagrecimento avaliou seu comportamento na web e disse que o afastamento foi bom para que ela repensasse sua postura. "Dentro desse afastamento, eu entendi que não vou mais contar tudo. Minha vida é um livro aberto, e vocês sabem de tudo, mas não a partir de agora. A partir de agora, eu vou contar o que eu acho que é importante para impactar a vida de vocês. Eu volto, mas volto cheio de segredos. E assim será."

"Essa pausa foi necessária para eu olhar meus valores e reavaliar o que faz sentido e o que não faz sentido dividir na internet", completou ela, que aproveitou para passar mais tempo com a filha caçula, Sophia.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado