Policial em filme

Leandra Leal diz que guerra às drogas só produz vítimas e defende legalização

Atriz falou sobre a questão da segurança pública no Brasil


Leandra Leal de brincos grandes e cabelo preso, posando para foto
Leandra Leal viveu Cristina em Império (2015) - Alex Carvalho/TV Globo

Leandra Leal vive uma policial militar no filme Alemão 2, longa de José Eduardo Belmonte, que será lançado no Festival do Rio, neste sábado (18). Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no Jornal O Globo, a atriz deu sua opinião sobre a questão da segurança pública. "A violência é um problema com muitas causas. É sentida mais na desigualdade social. E não dá pra gente falar sobre segurança pública sem falar na na legalização. Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados. Espero que esse assunto seja encarado. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas. Não é só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também", declarou a artista.

A loira explica que os ideais pessoais e profissionais de sua personagem se confundem quando ela se depara com o mundo que precisa encarar todos os dias. "É interessante ser uma policial mulher num ambiente tão masculino. Ela é mais idealista mesmo e vive uma grande frustração dessa realidade. Vai vendo o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não consegue solucionar", aponta a intérprete de Freitas.

Participando pela primeira vez de um filme de ação, a carioca conta que isso nem passava pela sua cabeça. "Achei bacana passar por um processo desse. E é um assunto no qual eu tinha interesse de me aprofundar mais. Adorei trabalhar com Belmonte. Topei muito por ele, pelo elenco do filme", revela. O longa ainda conta com Vladimir Brichta e Gabriel Leone.

Na história, a personagem da atriz sobe o morro junto com os colegas de corporação para capturar um traficante que dominou o território após a falência das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), nove anos depois da operação militar realizada para livrar o Complexo do Alemão do controle do tráfico. Apesar do enredo, Leandra garante que o longa não é só de policiais perseguindo bandidos. "Ele fala dessa guerra sem fim que tem todo um esquema de corrupção por trás. A polícia está ali dentro enxugando gelo e a população, exposta sem que ninguém a defenda", explica.

Leandra Leal estará em nova série do Globoplay

Leandra Leal idealizou, está produzindo e vai dirigir, ao lado de Bruno Safadi, uma nova série para o Globoplay, chamada A Vida Pela Frente. A atriz, que tem uma filha de seis anos, dará vida à mãe da protagonista da temporada.

"A série tem atores jovens como protagonistas. Ainda estamos no processo de seleção. Estou superanimada de estar dirigindo pela primeira vez com o Bruno, um parceiro com quem trabalhei várias vezes como atriz. É a realização de um sonho. Está sendo muito trabalho, mas me sinto bem feliz", diz.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado