Desculpas

Bruna Marquezine se pronuncia após polemizar com fantasia de enfermeira no Halloween

Atriz causou polêmica no final de semana


Bruna Marquezine vestida de enfermeira
Bruna Marquezine e fantasia de enfermeira causou polêmica - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 04/11/2021 às 09:10,
atualizado em 04/11/2021 às 10:34

Bruna Marquezine falou sobre a confusão envolvendo seu nome na noite dessa quarta-feira (3), após ser criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) por se fantasiar de enfermeira para o Halloween, no último final de semana. "Friso aqui meu total respeito", disse a atriz.

O Coren-SP ressaltou, com uma foto de Marquezine, que a profissão exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano, além de ser uma área predominantemente feminina, que sofre os impactos das desigualdades de gênero. Os episódios de assédio e violência vividos pelas enfermeiras no dia a dia são alguns dos motivos pelos quais a organização considera inadmissível que a sociedade continue tolerando fantasias como as de Bruna Marquezine em festas de Halloween e carnaval.

O Conselho ressaltou que não é a primeira vez que precisa intervir e falar sobre o tema, citando as atrizes Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães, que também já utilizaram a fantasia. "Humildemente se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual".

Bruna Marquezine pede desculpas

Na nota da atriz, ela diz o seguinte: "A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween".

"Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais. Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação."

E completou: "Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado