Bastidores

Ricardo Tozzi relembra briga em novela: "Você não concilia nada"

Ator compartilhou lembranças da sua carreira


Ricardo Tozzi em uma lancha
Ricardo Tozzi falou sobre carreira - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 10/03/2021 às 16:23,
atualizado em 10/03/2021 às 22:57

O ator Ricardo Tozzi revelou que brigou nos bastidores de uma novela para participar do casamento do irmão, algo impossibilitado pela agenda de gravações. Durante live no Instagram com Marcos Michalak, do canal Noveleiros Real, , ele explicou que quando um artista está envolvido num folhetim, é muito difícil conciliar o ritmo pesado das filmagens com eventos pessoais.

“Você não concilia nada, porque você tem que ficar disponível para aquele produto. Em geral, eu faço personagens que têm uma participação maior. Eu lembro que tive uma briga... Não briga, uma questão importante numa novela. Meu irmão iria casar e, antes de começar a gravar, eu avisei que ele iria casar em outubro e eu seria o padrinho. Eu falei que iria para o casamento”, afirmou, sem contar que novela foi essa.

“A diretora falou: ‘Você vai ao casamento, mas não posso garantir 100%’. Cara, você fica numa situação que pensa: ‘E aí?’. Você fica a disposição da novela, por isso é um período que você se dedica para aquilo”, acrescentou.

Ele também relembrou sua primeira cena na televisão. Na época, o ator estreou em Bang Bang (2005) e não tinha experiência. Quando foi cobrado para usar uma técnica em cena, Ricardo não sabia como fazer e recebeu a ajuda de Tarcísio Meira.

“A minha primeira novela foi Bang Bang e a primeira cena foi com o Tarcísio Meira. Eu amo esse cara. Ele fez uma coisa muito genial. Eu era um médico na trama e o personagem era pequeno, mas foi crescendo. Fui muito feliz, apesar da novela não ter sido compreendida na época. E eu tava com um texto de médico, que é muito difícil, ainda na época do faroeste. O Tarcísio caído no chão, na terra, e a câmera na minha frente. Eu tava completamente desesperado, fiquei tremendo e o Tarcísio viu”, começou.

“O Ricardo falou um termo técnico e o Tarcísio percebeu que eu entrei em pânico. Eu não sabia o que era falsear na câmera [...]. Aí o Tarcísio falou: ‘Garoto, eu vou levantar minha mão e, ao invés de você falar comigo, você fala com a minha mão. Vai dar certo’. Eu dei o texto pra mão dele e esse cara com esse coração generoso percebeu tudo sem eu falar nada”, completou.

Ricardo Tozzi em Cheias de Charme

Ricardo Tozzi protagonizou Cheias de Charme (2012) e contou que precisou de muito preparo físico para dar conta dos gêmeos Fabian e Ivan. “Eu perdi seis quilos na novela”, revelou. Sua rotina não foi fácil, principalmente na hora de preparar o figurino dos seus personagens.

“As mulheres marcam pra chegar às gravações antes dos homens, porque elas passam maquiagem, tem um cuidado maior com o cabelo, tem o figurino. O homem chega mais perto da gravação. Eu chegava uma hora antes do que as mulheres. Eu demorava duas horas para virar o Fabian, porque colava um cabelo loiro pro personagem. Depois, eu ficava uma hora pra virar o Ivan, porque precisava tomar banho com bucha pra tirar todo o brilho do outro personagem”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado