Ator

Ricardo Tozzi relembra história de contratante homofóbico: "vontade de sumir"


EE63245C-1289-49F5-964D-2674984FDCB8_189763970ad4c87ecfef6fdb482dd7bf8eb5c210.jpeg
Divulgação

Na nova novela de época da Globo para a faixa das 18h, "Orgulho e Paixão", o ator Ricardo Tozzi será o vilão Xavier Vidal, um coronel poderoso que é dono de um cafezal.

Durante a coletiva do folhetim promovido pela emissora na última semana, Tozzi afirmou que embora a trama retrate costumes de um Brasil do início do século XX, a figura dos coronéis ainda é uma realidade muito presente no país fora das grandes metrópoles e, indignado, citou um exemplo que ocorreu com ele há três anos.

"Estive no interior de um estado que não vou dizer qual é, um pouco distante daqui (Rio), fazendo um trabalho. Era um desfile no meio de uma loja. O proprietário me buscou no aeroporto, um cara com um carrão... no interior, interior, interior lá pra cima do norte. Então ele me disse: ‘Aqui não tem problema nenhum’. Eu falei: ‘Não?’. Ele respondeu: ‘Não. Aqui a gente resolve tudo... A gente faz, isso, isso, isso e mata doentinho’", contou Ricardo Tozzi.

Neste momento, o ator revela que deu uma pausa na conversa e ficou pensando o que se referia a expressão utilizada pelo seu contratante. Em seguida, confuso, perguntou sobre o que é "mata doentinho". "Os viadinhos. Nasceu viadinho a gente mata", afirmou o empresário, para surpresa de Ricardo Tozzi.

"A vontade era de eu parar o carro e pedir pra sumir dali. Gente... Era um coronel. O cara nasceu gay morre. Então quando eu falo que o Brasil é muito grande e tem muita diversidade cultural, social... Tem muito coronel por ai. O cara disse que nasceu viadinho mata. Cadê a liberdade da existência do ser humano?", contou o ator, indignado.

Inspirada nos trabalhos da escritora inglesa Jane Austen, a trama de "Orgulho e Paixão" é escrita por Marcos Bernstein e tem direção artística de Fred Mayrink. A estreia será no dia 20 de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado