Sonho próximo

Bailarina trans de Anitta faz vaquinha para cirurgia de mudança de sexo

Makayla Sabino quer fazer a operação de redesignação sexual em breve


Makayla Sabino posada para foto
Makayla Sabino, bailarina de Anitta. Foto: Reprodução

Makayla Sabino, bailarina trans que ficou conhecida ao se apresentar com Anitta no Rock in Rio, criou uma vaquinha na internet para angariar fundos para sua cirurgia de mudança de sexo. Na página, a dançarina quer juntar o valor de R$ 50 mil para a operação de redesignação sexual, que será realizada no Brasil. Aos 21 anos, Makayla é moradora do complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, e sonha com a operação.

"A cirurgia é o meu maior sonho no momento. Gostaria de fazer aqui no Brasil, para ter uma segurança maior de ter pessoas, família, aqui para me ajudar no pós-cirúrgico. Quando lancei a vaquinha, fiz mais ou menos no valor da cirurgia, coloquei como uma base para ter início", disse a bailarina.

"Comecei a pesquisar pessoas e lugares para fazer, e o cirurgião mais indicado foi o Dr. Márcio Litteton. Inclusive, falei com algumas mulheres trans que foram operadas por ele, e que foi um sucesso. Ele que fez a cirurgia da (ex-BBB) Ariadna também", disse Makayla ao jornal Extra.

Bailarina de Anitta tem desafios na transição de gênero

A dançarina começou o processo de transição há quatro anos, com o apoio da mãe. Recentemente, ela conseguiu mudar de nome e gênero em seus documentos.

"Cresci num meio onde ser travesti era 'um problema'. Ouvindo que gay tinha que ser 'comportado', 'no padrão'... Então, rolou uma dificuldade para eu entender. Fui estudar primeiro antes de me assumir para todo mundo e para explicar para os outros o que eu sou", contou.

"Primeiro me assumi como gay, e através da cultura Ballroom, que é um estilo de dança que eu estudo, comecei a ter espelhos de mulheres trans dentro dessa cena. Foi quando eu percebi que ser trans não era um problema", afirmou. Além de fazer apresentações ao lado de Anitta, Makayla também faz shows de MC Rebecca, e outros artistas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado