Polêmica

Após flagra em aeroporto, Victor Hugo pede desculpas e desabafa: "Não está sendo fácil"

Diagnosticado com coronavírus, ex-BBB foi visto tentando embarcar após deixar a UTI


O psicólogo e cientista de saúde pública Victor Hugo participou do BBB20
"Deixo aqui meu mais sincero pedido de desculpas por qualquer transtorno causado", diz nota divulgada pelo ex-BBB Victor Hugo - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-BBB Victor Hugo divulgou neste domingo (27) uma nota de esclarecimento sobre a polêmica em que esteve envolvido durante o fim de semana. O cientista e psicólogo foi flagrado em um aeroporto de Maceió, Alagoas, tentando embarcar para sua cidade, Imperatriz, no Maranhão, após internação por Covid-19. Em longo texto para rede social, ele pediu desculpas e explicou o ocorrido.

"Venho esclarecer por meio desta nota o que, de fato, ocorreu após minha alta hospitalar em Maceió. Fui orientado pela maravilhosa equipe médica que me acolheu nos últimos dias que eu já não apresentava mais nenhum sintoma de Covid-19, estando curado e por isso me deram alta. Me orientaram que eu deveria ir para casa, repousar", iniciou Victor Hugo, em nota divulgada pelos stories do Instagram.

Segundo o ex-BBB, seu voo estava marcado para à noite e, como ele ainda não se sentia totalmente disposto, ficou receoso quanto à viagem. "Após tentativas de contatos com o aeroporto, não obtive resposta e decidi ir ao aeroporto para ou remarcar minha passagem ou embarcar", prosseguiu.

"Imediatamente ao chegar, procurei o guichê da Azul para me informar melhor e foi autorizado o meu embarque. Recebei meu ticket, passei normalmente por todos os protocolos de segurança do aeroporto e, como outro passageiro qualquer, me dirigi à área de embarque."

Ele desmentiu parte dos relatos que pipocaram na web neste fim de semana: "A todo instante, ressalto, não tossi e fiz uso contínuo de máscara e álcool em gel. Percebi que houve pessoas que se sentiram incomodadas com minha presença e pouco depois um agente solicitou que eu o acompanhasse novamente ao guichê".

"Chegando ao guichê, me pediram para que eu apresentasse documentos para poder viajar. Eu não havia conhecimento sobre a necessidade de tais documentos e, até então, em nenhum momento a companhia aérea havia me solicitado qualquer necessidade de documento. O único documento que tinha em mãos para apresentar foi minha alta hospitalar. O atendente, muito solícito, disse que eu poderia remarcar minha passagem e a alterou para a data de domingo (27)", explicou o psicólogo.

Victor Hugo apontou incongruências na postura da companhia aérea

Após flagra em aeroporto, Victor Hugo pede desculpas e desabafa: \"Não está sendo fácil\"

Segundo Victor Hugo, a Azul tomou a medida visando reduzir danos à imagem da empresa. "Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia visto que me coloquei à disposição desde o primeiro momento para qualquer eventual dúvida e fui exposto. Já desconfiava de que, por ser figura pública, eu chamasse alguma atenção. E que nesse momento de pânico e caos em que vivemos, todo cuidado e preocupação são válidos."

Em entrevista ao G1, a Azul declarou "que impediu o embarque de Victor Hugo após verificar que os documentos médicos dele apontavam laudo positivo para Covid-19. A empresa esclareceu que, seguindo as recomendações da Anvisa, solicitou ao cliente que cumprisse isolamento por 14 dias, e remarcou a passagem dele sem custo adicional".

O trecho foi compartilhado por Victor Hugo, que acrescentou: "Tal declaração por si só já é incongruente, visto que a própria Azul marcou minha passagem aérea para o dia 27/12, tempo bem inferior aos 14 dias que esses declararam".

"Por fim, minha preocupação é 100% com a minha saúde e a dos meus familiares, portanto tenho seguido em isolamento desde sexta-feira em hotel em Maceió. Local onde ficarei até data ainda não determinada. Já solicitei o reembolso da minha passagem aérea e me coloco à disposição para dirimir quaisquer dúvidas que venham a surgir", disse o ex-BBB.  

Ele acrescentou: "Fora isso, estou em um processo psicológico intenso devido aos últimos dias e por isso longe das redes sociais. Esse foi um ano intenso e, seguindo recomendações médicas, estou com pouco acesso à internet e levando-me ao conhecimento de toda essa repercussão sobre este caso há pouco".

"Obrigado mais uma vez a todo carinho e correntes de oração que recebi desde o momento que fui diagnosticado e principalmente nos momentos mais difíceis da UTI. E deixo aqui meu mais sincero pedido de desculpas por qualquer transtorno causado a alguém por menor que venha a ser." Antes de encerrar o texto, ele pediu orações por seu pleno restabelecimento. "Não está sendo fácil passar por tudo o que tenho passado sozinho e longe de amigos e familiares", finalizou Victor Hugo. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado