Patrocinado

Referência em transplante capilar: Conheça o influente médico Dr. Márcio Ravagnani


Dr. Márcio Ravagnani no trabalho
Dr. Márcio Ravagnani é referência em transplante capilar fio a fio no Brasil

Dr. Márcio Ravagnani já é sucesso nas redes sociais, onde quase 30 mil pessoas o seguem para dicas de como cuidar de seus cabelos e como ter de volta aquela cabeleira de dar inveja. O doutor chegou a pensar em não ser médico, por influência de seu pai, chegou a cursar quatro anos de Direito, mas depois de morar fora do Brasil por um ano, já voltou com a certeza de que a Medicina era o caminho certo de sua vida. Mudou o curso e se dedicou ao máximo para se tornar o melhor de sua área.

Foram muitos anos de batalha e estudo para chegar onde chegou, e ele não se arrepende um só minuto. "Considero que tenho um dos melhores trabalhos do mundo, e o que mais me motiva na minha profissão é a possibilidade de poder devolver a autoestima às pessoas", diz Dr Ravagnani.

O sonho da Medicina veio ainda na infância, quando em uma Réveillon, ele se acidentou na casa de familiares e precisou ser socorrido em um hospital. Lá, chegou com o polegar amputado depois de ficar preso em uma torre de TV, com apenas 12 anos de idade. Para sua sorte, o médico plantonista era cirurgião especialista em mãos, e ele perguntou para Márcio o queria ser quando crescer? E como toda criança sonhadora, ele respondeu que seria 'astronauta', então o doutor não poderia deixar um futuro astronauta sem o dedo não é? Ele salvou o dedo de Márcio, que considera que foi graças àquele médico em sua infância que hoje ele pode realizar todas as suas cirurgias com excelência.

Dr. Márcio Ravagnani adora a especialização que escolheu, pois considera que os cabelos são um dos atributos estéticos mais importantes que existem para homens e mulheres. E para ele, poder ajudar as pessoas devolvendo sua autoestima não tem preço. "O cabelo saudável tem um impacto psicológico positivo na vida das pessoas", explica.

Atualmente, Dr. Márcio Ravagnani é referência em transplante capilar fio a fio no Brasil. A técnica utilizada por ele se chama F.U.E (sigla em inglês para 'Extração de Unidades Foliculares'). Nesse método, cada fio é extraído individualmente, sem deixar nenhuma cicatriz linear aparente.

Os fios extraídos são implantados um a um, preservando assim, as características naturais, como inclinação, profundidade e densidade capilar de cada pessoa. O diferencial do Dr. Márcio Ravagnani é que seus transplantes tem resultados com altíssima densidade e muita naturalidade, que nem se percebe que a pessoa fez uma restauração capilar.

Além de toda técnica cirúrgica exigida para esse trabalho, é preciso muita sensibilidade artística e destreza manual. Também é necessário ter uma equipe em plena sintonia para que tudo saia perfeito.

Este ano, ele foi um dos indicados ao prêmio 'Quality Gold', como profissional do Ano, e está indicado para o prêmio 'Latin America Quality Institute', como Empresa Brasileira do Ano, em 2021.

Saiba mais sobre Dr. Márcio Ravagnani através do Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado