Superação

Giulia Gam revela que depressão a afastou da TV: "Fiquei muito assustada"

Atriz deixou o elenco de Novo Mundo


Giulia Gam
Giulia Gam vai fazer uma nova série - Foto: Reprodução

Após deixar o elenco de Novo Mundo (2017), Giulia Gam se afastou da televisão, mas já tem um novo trabalho previsto para o Globoplay. A atriz explicou que foi diagnosticada com depressão e precisou de um período isolada para poder se recuperar. Ela relatou que estava insegura e por isso optou em não aceitar novos trabalhos em novelas.

“Eu tive uma depressão muito profunda. Achei melhor me recolher. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Às vezes é difícil perceber, diagnosticar... Acabei me afastando. Quando fui fazer Novo Mundo, não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso, a Carlota Joaquina. Eu tenho que saber lidar com isso para poder trabalhar”, contou em entrevista para a jornalista Patrícia Kogut.

“Agora, já estou mais segura, tendo mais perspectiva. Acho que estou sabendo elaborar melhor o que aconteceu. Me sinto mais estruturada, com terapia, medicação, essas coisas todas. É a primeira vez que falo da depressão. Sempre falaram por mim. Estou bem, me voltando ao máximo para os amigos e para a família. Fui recentemente para um sítio em Cotia (São Paulo) para um piquenique bem reduzido com familiares. Foi bem importante. O Theo fica feliz porque estou bem”, acrescentou.

Giulia emplacou duas novelas seguidas - Sangue Bom (2013) e Boogie Oogie (2014-2015) - e revelou que ficou muito estressada com o ritmo de trabalho, o que pode ter sido um dos motivos para o seu problema. A atriz também mencionou que durante a pandemia muitas pessoas passaram pelo o que ela passou.

“Senti muita ansiedade e fiquei insegura. Os 50 e poucos são um momento de questionamentos também. E eu vinha do estresse de fazer duas novelas seguidas. Foi um conjunto. Não sei dizer exatamente o quê. Agora, pequenas coisas que eu já não conseguia apreciar voltam a ter um valor incrível. Acho que o que as pessoas viveram na pandemia talvez tenha a ver com o que vivi antes: a instabilidade, a insegurança, o medo”, completou.

Giulia Gam e seu novo trabalho

Giulia Gam revela que depressão a afastou da TV: \"Fiquei muito assustada\"

Após um período sabático da TV, Giulia Gam já tem retorno garantido na série Mal Secreto. Na produção, ela viverá uma criminosa que terá a sanidade mental avaliada pelo psiquiatra interpretado por Sergio Guizé. Os episódios serão disponibilizados primeiro no Globoplay.

Giulia também pode ser vista na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Viva. Na produção, ela tinha ciúmes excessivos do marido, Sérgio (Marcello Antony). Sua personagem fez sucesso na época.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado