Desabafo

Renata Banhara desabafa e relata falta de apoio durante doença: "Me descartaram"

Famosa relembrou momentos difíceis que passou


Renata Banhara
Renata Banhara - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (10), Renata Banhara usou seu perfil do Instagram para relembrar o grave problema de saúde que começou a enfrentar em 2016, após um tratamento de um canal que acabou resultando numa infecção cerebral.

A famosa falou sobre afastamento de algumas pessoas quando ela passou por tudo isso. "#TBT 2016/2017 fácil nunca foi. As pessoas que eu mais confiava ao me verem doente me descartaram como se eu fosse um objeto quebrado e meu lugar o lixo. Foi avassalador em todas as áreas da minha vida. Imagine o meu desespero perante meus filhos", escreveu.

Banhara ainda afirmou que foi roubada e que Deus foi muito importante para a sua recuperação. "Me roubaram de diferentes formas. Doente, roubada e destruída eis que segui em frente, fiz minha parte e Deus a dEle. 'Deus faz tudo por você menos a sua parte. Lute diariamente'. Seu exemplo pode salvar vidas. #superação é decisão diária. Seu esforço diário não é em vão. Para cima, amores", concluiu.

Luta de Renata Banhara contra doença

Após fazer um tratamento dentário, uma bactéria começou a disseminar no tecido ósseo de Renata Banhara, causando uma sinusite, e depois, atingindo as meninges. O acúmulo foi grande e começou a se alastrar mais, comprometendo nervos e tecidos internos da cabeça, o que lhe gerou fortes dores.

Com isso, a modelo teve paralisia facial, além de uma forte infecção cerebral, o que a levou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre a vida e a morte. Mesmo com o uso de morfina, as fortes dores não passavam, o que fez com que a famosa chegasse a pedir ajuda na internet, pois começou a enfrentar problemas com o seu plano de saúde, em vista ao grande número de cirurgias.

A cura só chegou em 2018, quando Renata começou a fazer fisioterapia para recuperar os movimentos da cabeça. No fim, ficou sem sequelas, considerada pelos médicos como um milagre.

No final de 2019, foi lançado uma biografia relatando todo esse período.

Internautas repercutem desabafo de Banhara

Por meio do Instagram, a modelo começou a compartilhar alguns momentos do seu tratamento, e os seguidores sempre apareceram dando muita força. Nessa publicação, feita como um "TBT", muitos comentários positivos foram deixados por eles.

"Você é um exemplo de garra de força , te admiro muito amiga. Te Amo", escreveu um. "Vou falar como diz minha afilhada, de 2 anos: Você é LINDA! Uma 'Pincesa'", comentou outro. "Parabéns! Deus te abençoe cada vez mais!", escreveu mais um.

Renata Banhara desabafa e relata falta de apoio durante doença: \"Me descartaram\"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado