Exclusivo

Pérola Faria raspa o cabelo para novela pelo desafio: "Não precisava"

Atriz será a rainha Khen, mulher do Faraó Amenhoteph II, em Gênesis na Record


Pérola Faria está no elenco de Gênesis na Record
Divulgação

Pérola Faria aguarda em casa o futuro da novela bíblica Gênesis, da Record. A atriz assume sentir saudade do elenco, da equipe e do set de gravações, mas o que vai acontecer com a trama, que saiu das mãos de Gustavo Reiz para a do autor Emilio Boechat, ainda é um mistério. "Como o nosso núcleo precisa viajar para gravar, vamos ter que esperar tudo normalizar ou a vacina realmente circular para que possamos ir", conta ao NaTelinha.

Com 29 anos e há 11 na Record, Pérola revelou que ficar careca para viver a rainha Khen, mulher do Faraó Amenhoteph II, foi uma opção, e justifica: "Até por ser contratada, eu não precisava topar para conseguir o trabalho. Acontece que eu amo um desafio e amo mudar o visual. Já fiz diversas mudanças, até pintei de rosa e estraguei muito o cabelo com a tinta. Raspar, além de ser uma vontade como atriz e também como pessoa (porém, só faria por trabalho, como qualquer mudança), foi bem tranquilo, porque não é nada agressivo, e cabelo cresce".

Confira a entrevista completa com Pérola Faria:

Pérola Faria raspa o cabelo para novela pelo desafio: \"Não precisava\"

O que você sabe sobre a volta das gravações de Gênesis? Quem será a sua egípcia na trama?

Perola Faria - Por enquanto, aguardamos o retorno em casa. Como o nosso núcleo precisa viajar para gravar, vamos ter que esperar tudo normalizar ou a vacina realmente circular para que possamos ir. A minha personagem é a rainha Khen, mulher do Faraó Amenhoteph II. Ela é bem vingativa, observadora, não leva desaforo para casa. Além disso, vive disputando atenção do rei com a outra rainha Aat. As duas são más e ao mesmo tempo bem engraçadas com as implicâncias.

Não fica uma sensação meio frustrante de ter se preparado e não deu certo por problemas externos?

Perola Faria - Na verdade, eu gosto de lembrar das experiências gostosas que eu tive até mesmo durante a viagem para Marrocos. Eu me sinto grata por ter vivido isso antes de saber que teria que permanecer trancada em casa. Além de ter tido a chance de realizar uma mudança radical que mudou muito a minha visão sobre mim, minha feminilidade, etc. Aproveitei para estudar outra formação que estou fazendo, então mesmo tendo quebrado o pé durante a quarentena duas vezes, não fiquei mal e nem incomodada com o isolamento. Foi muito útil. Se não fosse isso, eu não conseguiria realizar esse outro objetivo que tô concluindo. O que fica agora é a saudade do elenco, equipe, do set de gravação, e por isso, uma vontade absurda de voltar a gravar!

Muito se fala que vários atores não vão poder continuar por conta de compromissos. Tem feito leituras de elenco?

Perola Faria - No meu caso, sendo contratada, certamente estarei. Quem não ficar na trama, será por pura opção de assumir outro trabalho. Além do meu contrato com a Record, quando me comprometo com alguma coisa, vou até o final. Por isso, eu nem cogitaria essa questão. Mas acredito que se alguém não permanecer no elenco, será por algum motivo específico.

Ter ficado careca foi opção? Tem atrizes que já perderam papéis  porque se recusaram. Como foi todo esse processo?  Não pensou duas vezes?

Perola Faria - Com certeza foi opção. E até por ser contratada, eu não precisava topar para conseguir o trabalho. Acontece que eu amo um desafio e amor mudar o visual. Já fiz diversas mudanças, até pintei de rosa e estraguei muito o cabelo com a tinta. Raspar, além de ser uma vontade como atriz e também como pessoa (porém, só faria por trabalho, como qualquer mudança), foi bem tranquilo, porque não é nada agressivo, e cabelo cresce.

Você continua dançando. É ainda efeito do Dancing Brasil ? E quais são os cuidados nessa pandemia?

Perola Faria - Sim! Eu tenho me conectado muito com a dança mais intuitiva durante a pandemia. Mas é raro um momento daquele. A única coisa que tenho feito são as minhas práticas de yôga e meditação, que já fazem parte da minha vida e do meu dia a dia. Não frequento academia desde março e realmente não to sentindo falta. Nunca pensei que isso aconteceria! Hoje, decidi focar nas práticas e quero começar aulas de dança, mesmo que online, por agora.

Você foi vítima de fake news. Ainda te atrapalha essa história sobre você ter sido diagnosticada com a Covid?

Perola Faria - Não me atrapalha, de jeito nenhum. Eu só fiquei muito impressionada, na época, por não ter tido nenhum fundamento. Mas, acredito que quem deu a matéria tenha tido algum motivo ou fonte confiável para isso, mesmo que a informação tenha sido “inventada”. Como jornalista, eu procuro compreender por essa visão. De qualquer forma, repercutiu bastante, mas como tudo nessa era midiática, passou rápido.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado