Veterano

Roque: "No SBT, lavei chão, banheiro e hoje sou diretor de auditório"

Fiel escudeiro de Silvio Santos se orgulha de ter sido o primeiro contratado da emissora


Roque tem 83 anos e está no SBT desde a década de 1980 como fiel escudeiro de Silvio Santos
"A diferença entre nós é uma só: Silvio não sabe onde guardar dinheiro e eu não sei onde achar", disse Roque em entrevista à revista Quem - Foto: Reprodução/Instagram

Gonçalo Roque, de 83 anos, é um velho conhecido dos espectadores do SBT. Fiel escudeiro de Silvio Santos, ele faz parte da história da TV e relembrou parte de sua jornada em entrevista publicada neste domingo (6), em que deu detalhes sobre a ascensão no canal do Homem do Baú.

"No SBT, lavei chão, banheiro e hoje sou diretor de auditório. Posso dizer, e me orgulho disso, que sou um dos diretores mais respeitados aqui. Silvio Santos depositou uma grande confiança em mim", afirmou Roque, em entrevista à revista Quem. Atualmente, o profissional tem uma sala própria na emissora.

Ele começou na TV na década de 1950, com trabalhos como auxiliar de portaria e entrega de cartas. Conheceu Silvio Santos por meio do apresentador e humorista Manoel de Nóbrega (1913-1976), pai de Carlos Alberto de Nóbrega e que deu origem à tradicional A Praça é Nossa com a pioneira A Praça da Alegria (1956-1978).

Sobre o patrão, Roque afirma: "Pegamos amizade já naquela época. Hoje, costumo dizer, a diferença entre nós é uma só: Silvio não sabe onde guardar dinheiro e eu não sei onde achar". Antes de ser o primeiro contratado do SBT, na década de 1980, título do qual se orgulha, ele passou pela Globo e pela Band, onde trabalhou no Perdidos da Noite, apresentado por Faustão.

Roque não poupa elogios a Silvio Santos: "Nunca vai nascer outro homem como ele"

"Quando o Silvio me convidou para ser o responsável pela plateia dele, disse: 'Trate este público com muito carinho, este público que me trouxe até aqui. Sei que você saberá ser carinhoso com todos'. Respeitar o público é o mais importante", afirmou Roque, ainda à Quem.

Ele negou que tenha desejo de apresentar um próprio programa. "O programa que faço aqui é o melhor do mundo: o do Silvio Santos. Nunca vai nascer outro homem como ele", finalizou o animador de auditório.

Em agosto, o veterano causou polêmica com a live Roque em Casa, aparecendo em fotos sem máscara. Apesar das imagens indicarem aglomeração no evento, ele afirmou que seguiu todos os protocolos e normas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado