Gabriela Rivero

Professora Helena denunciou cigarro em Carrossel e já se envolveu em vandalismo

Atriz fez a primeira versão da novela infantil no México, há 30 anos


Gaby Rivero como professora Helena e atualmente
Gaby Rivero fez sucesso por Carrossel - Foto: Montagem

A primeira versão mexicana de Carrossel (1989-1990) terminou há 30 anos e uma das curiosidades que o público tem é saber o que aconteceu com Gabriela Rivero, atriz que deu vida a professora Helena. Ao longo das últimas três décadas, ela trabalhou em várias novelas, mas também se envolveu em polêmicas. Uma das confusões que a artista protagonizou lhe rendeu a expulsão de um reality show.

Gaby começou sua carreira como modelo e dançarina, recebendo sua primeira oportunidade aos 20 anos. Ela atuou em El Camino Secreto (1986-1987) e seu desempenho lhe rendeu a oportunidade para trabalhar em Carrossel. A trama foi um sucesso estrondoso no México e também em países da América Latina, como o Brasil, através do SBT.

Não por acaso ela recebeu convites para atuar em outras produções e logo fez parte do elenco de Al Filo de la Muerte (1991-1992). No mesmo ano, aceitou o desafio de trabalhar em Carrossel das Américas (1992), só que o sucesso não foi o mesmo da versão original.

No final dos anos de 1990, Rivero se casou com o fotógrafo Francisco Ricote e se mudou para os Estados Unidos. O casal teve três filhas e a atriz decidiu ser instrutora de ioga, abandonando o mundo artístico. Só que esse hiato não durou muito tempo e ela esteve na série Mujer, Casos de la Vida Real (2003).

Após retornar ao mundo artístico, ela atuou em mais seis novelas. Seu último trabalho ocorreu em Silvia, Frente a Ti (2019). “Fiz o elenco com Itatí Cantoral e mantive o papel da Glória que se chama Sônia na vida real, ela é a melhor amiga de Silvia Pinal até hoje”, comentou Gaby sobre a personagem em entrevista para um programa de TV do México.

Gabriela Rivero no Brasil

Gabriela Rivero é uma das atrizes mais prestigiadas do México, mas também usufruiu de muito prestígio no Brasil no começo dos anos de 1990. Para se ter uma noção do sucesso, a versão mexicana de Carrossel concorreu ao Troféu Imprensa em 1991 e foi a única produção do México capa da Veja.

Em 16 de agosto de 1991, Gaby veio ao Brasil e causou o maior tumulto ao descer a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília. Ela visitou o presidente da República da época, Fernando Collor. Crianças foram acompanhadas dos seus pais para conhecer a atriz e se tornou um dos principais assuntos do país naquele ano.

Em 2012, ela participou do Programa do Ratinho e conheceu o elenco da versão brasileira de Carrossel (2012-2013). Ela se emocionou ao encontrar a professora Helena brasileira, interpretada por Rosanne Mulholland. As duas se abraçaram no palco da atração do SBT.

Rivero nunca mais conseguiu ter o mesmo sucesso por aqui, mas atualmente pode ser vista na tela do canal de Silvio Santos pela novela O Que a Vida Me Roubou (2013-2014). No folhetim, ela é Carlota, uma mulher sozinha e sem filhos, o que a obriga a cuidar da vida da família do seu irmão.

Polêmicas

Professora Helena denunciou cigarro em Carrossel e já se envolveu em vandalismo

Além da vida profissional, Gabriela Rivero também chamou atenção da imprensa pelas polêmicas que teve na vida pessoal. Em 2016, a artista participou do programa Mathi Nait, da rede América Televisión, do Peru, e contou que as crianças fumavam nos intervalos das gravações de Carrossel do México.

“Às vezes os encontrava fumando escondidos no camarim. Eu perguntava: ‘De onde tiraram os cigarros?’, e eles respondiam que os haviam achado na minha bolsa!”, comentou. “Mas eles só fumavam tabaco, nada mais que isso”, completou a atriz.

O ator Pedro Vivero Valdez, o intérprete de Cirilo, confirmou a informação. “Na realidade, me recordo muito pouco sobre isso, mas, pelo que me lembro, não chegamos a tragar o cigarro porque na mesma hora a Gaby chegou e nos pegou com a mão na massa”, afirmou.

Em 2013, Gabriela participava do programa Mi Sueño es Bailar, espécie de Dança dos Famosos do México, quando foi expulsa. Ela saiu da atração após ser acusada de vandalizar o carro do produtor do reality show.

“Eu acho que o mais importante, quando se comete um erro, é reconhecê-lo”, disse Gaby. “Senti muita raiva, fiquei cega e, na verdade, não pensei. Se tivesse pensado um minuto…”, acrescentou.

Problemas com o peso

Professora Helena denunciou cigarro em Carrossel e já se envolveu em vandalismo

Rivero também enfrentou problemas com o peso e chegou a engordar. Depois, melhorou sua alimentação e perdeu vários quilos. “Agora eu sou um nutricionista. Há dois anos quase morri e tive muitos problemas hormonais. Removi o útero porque tinha três miomas. Eu estava sempre cansada, então tive que operar”, explicou para uma rádio mexicana em 2014.

“Eu não sei quantos quilos eu tenho a mais, eu tenho que comer cinco vezes por dia e eliminar carboidratos da minha dieta. Quando eu tive o meu terceiro filho, comecei a ganhar peso e, agora, com quase 50 anos, o problema se agrava”, ressaltou.

Atualmente, Gaby Rivero tem 55 anos e se sente muito feliz com o seu corpo. Com a pandemia do novo coronavírus, costuma publicar fotos antigas e também da sua família. Ela tem 173 mil seguidores no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado