Treta

Anitta compartilha provocação a Ludmilla e é chamada de racista

Ex-amigas aparecem como "patroa" e vilã em montagem que viralizou nas redes sociais


Montagem com Anitta e Ludmilla viraliza nas redes sociais
Montagem com Anitta e Ludmilla viraliza nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma montagem em que mostra Anitta como "patroa" reacendeu a briga da cantora com Ludmilla, que se arrasta desde a disputa pelo hit Onda Diferente, em 2019, e voltou à tona em junho, quando a intérprete de Hoje e Verdinha revelou que a ex-amiga a tratava com inferioridade.

Na imagem, publicada no Instagram, Anitta aparece com seu cachorro como "Barbie em vida de patroa", em referência a um post recente da cantora no Instagram: "Sou a Barbie Girl". No canto direito da imagem, está Ludmilla, de óculos escuros e escondida em uma sombra.

"Patroa" é como Anitta se referia a si própria em um grupo com outros artistas, segundo conversas vazadas por Ludmilla.

No Twitter, "Anitta Racista" figurou entre os assuntos mais comentados porque a cantora, segundo um perfil sobre celebridades no Instagram, teria compartilhado a montagem, que fãs de Ludmilla interpretaram como preconceituosa. Na noite desta sexta, o compartilhamento não aparece nos stories de Anitta.

O autor da publicação também recebeu ataques e se defendeu: "Não estou sendo racista! Só quero mostrar para vocês que em toda desavença a Ludmilla sempre teve inveja de Anitta, enfim. Só sabe criticar. Eu não tô nem aí para os comentários de vocês".

Ludmilla expõe conversas com Anitta

Em 15 de junho, Ludmilla usou seu perfil no Instagram para compartilhar um vídeo de 11 minutos com detalhes sobre a sua briga com Anitta, revelando que a ex-amiga teria a tratado com inferioridade. No início do vídeo, legendado como "Carta aberta", a cantora mostra uma conversa datada de 29 de setembro de 2019, onde citava a apresentação que ela fez com Ivete Sangalo no Rock In Rio, quando cantou o hit Onda Diferente, parceria entre as duas funkeiras. Na ocasião, Ludmilla foi atacada pelos fãs da até então amiga.

"Um mar de gente cantando! Eu postei agradecendo a Ivete, comemorei que consegui fazer uma música e que a composição pegou. Os seus fãs vieram atacar com tudo, falando que te deixei de fora. Eu estava falando da composição. Vai lá explicar para eles, que estou falando da composição, que é minha", começa Ludmilla. "Confesso que não achei bacana da parte dela fazer isso. Meus fãs sabem uma certa história dela comigo e por isso estão assim", responde Anitta sobre Ivete.

Logo após, Lud aparece falando no vídeo, acusando a poderosa de faltar com a verdade, e contou mais sobre a polêmica envolvendo a música em questão, que teria sido o estopim para o afastamento entre elas.

"O maior problema foi sempre ela [Anitta] com a falta de verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Se ela tivesse agido com verdade comigo, falar para mim: 'Vou botar meu nome lá porque participei da produção da música e vou ganhar uma moral de compositora', eu ia falar: 'Show! Bota seu nome lá'. Mas ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem meu consentimento, botou o nome dela na minha música e ficou deixando eu parecer maluca!", explica.

Depois, Ludmilla mostrou um print tirado de um aplicativo de streaming, onde o nome de Anitta aparece como compositora. "Tem eu como compositora? Acho difícil, eu não pedi nada. Só se a Warner colocou", fala Anitta sobre a gravadora das duas em um áudio.

Continuando a conversa, Anitta citou novamente Ivete, na tentativa de explicar o comportamento de seus fãs. "Eles não colocam o Papatinho? Não entendi nada. Sobre essa questão dos meus fãs, não tem a ver com você. Tem a ver com a Ivete, porque sabem de umas coisas maldosas que ela fez comigo e provavelmente estão bolados dela ter cantado", contou.

Em outro momento, Ludmilla também questionou a forma que Anitta explicou a situação para os fãs em uma rede social. "Era só para ela dizer a verdade, mas primeiro ela tem que se vitimizar, se engrandecer, se exaltar como a melhor, como sempre. Ela tira a atenção do público, que é apenas a frase final, que ela fala a verdade", narra a cantora.

Em mais um áudio, Anitta deixa claro que possui um grupo no WhatsApp que conta com a presença dos presidentes de vários fã-clubes. Ludmilla então relembrou o momento em que foi vaiada e sofreu racismo ao receber um prêmio do Multishow.

"A gente ama ter fãs, estou aqui por eles. Os fãs dela me atacam diariamente, estão em todos as minhas postagens. Sempre me diminuindo e me desmerecendo, com tudo que vocês podem imaginar. Se ela controla eles, por que não mandam elas pararem?", questiona. "Ela passou a vida me taxando de inferior a ela. Teve uma época que ela me chamava de 'projetinho de Alcione', como se fosse uma ofensa. Mas a Alcione é uma das minhas maiores referências", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado