Aposentou

Aos 82 anos, Jonas Mello não quer mais voltar à TV

O veterano da dramaturgia tem dado preferência apenas para um tipo de trabalho


O ator Jonas Mello
O ator Jonas Mello, de 82 anos, abandonou à TV - Foto: Reprodução

Após 44 anos trabalhando na TV e no cinema, o ator Jonas Mello decidiu se aposentar. O veterano da dramaturgia não quer mais fazer novela, já tendo atuado em mais de 20 produções ao longo da carreira.

Segundo o programa Balanço Geral SP, Jonas quer se dedicar agora apenas a locução. Famoso por dublar animes japoneses, o veterano garantiu não ter interesse em seguir na dramaturgia. "Só locução, nem novela e nem dublagem", disse.

Jonas tem 82 anos e mora sozinho no interior de São Paulo. O ator esteve no ar pela última vez em 2013 em Flor do Caribe, novela das seis que voltou ao ar em edição especial na Globo substituindo Novo Mundo.

Jonas Mello tem carreira extensa na TV

A decisão de se aposentar vem após mais de quatro décadas de trabalho intenso. Quando não estava na TV, algo meio que impossível, o ator estava dublando os vilões dos animes japoneses ou no elenco de algum filme no cinema.

Com passagens por todas as emissoras que possuíram, e ainda possuem, a dramaturgia ativa Jonas teve personagens marcantes na televisão. Mais recente, o ator integrou o elenco da novela Canavial de Paixão (2003/SBT) como o padre Antônio, do remake de A Escrava Isaura (2004/Record) como o Seu Chico e também de Araguaia (2010/Globo) como Bispo Dom Eugênio.

As extintas TV Manchete e  TV Tupi, além da Band, também contaram com o ator nas suas produções. A marcante voz do ator também é bastante conhecida.

Ele é o dublador de personagens bastante conhecidos como o Zangief de Street Fighter, o Dodoria e outros de Dragon Ball Z, o Joe Swanson de Family Guy, o Saruman da trilogia O Senhor dos Anéis e é, também, o narrador do clássico Os Cavaleiros do Zodíaco.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado