Complicações

Zildetti Montiel, jornalista que cobriu nascimento do SBT, morre de coronavírus

Novo coronavírus faz mais uma vítima


Zildetti Montiel de vestido preto à frente de microfone
Zildetti Montiel cobriu início do SBT há 39 anos - Divulgação

Jornalista que cobriu o nascimento do SBT em 19 de agosto de 1981, Zildetti Montiel morreu na noite dessa segunda-feira (27) em virtude de complicações do novo coronavírus (Covid-19). A confirmação veio da filha Taate Montiel pelas redes sociais.

"Não dá para explicar... Simplesmente não dá para explicar essa dor que eu estou sentindo. Meu Deus, me dá forças... Obrigada por tudo, mãe, você deixou a herança mais linda aqui para nós. (...) Você foi gentil, foi amiga, foi leoa, foi guerreira, foi admirável, foi íntegra, foi leal, foi conselheira, foi tudo que todos deveriam ser e ter...", escreveu ela.

A profissional estava internada no Hospital Municipal da Bela Vista, em São Paulo, desde o início do mês. A família iniciou até uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para a compra de medicamentos e outros custos do tratamento.

Ainda ontem, os organizadores da vaquinha avisaram que o quadro de Zildetti se agravou.

Confira a publicação da filha:

A carreira de Zildetti Montiel

Zildetti Montiel, jornalista que cobriu nascimento do SBT, morre de coronavírus

Além de cobrir o nascimento do SBT, Zildetti foi apresentadora de programas como o Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Fantástico, na Globo. Na Record, esteve à frente do Jornal do Interior e A Mulher Dá o Recado. Na Band, atuou no Jornal de São Paulo e Jornal da Band.

Nos últimos anos, Montiel se dedicou à carreira fora das telinhas e passou a organizar importantes premiações, como o Prêmio Magnífico, concedido a quem se destacou profissionalmente durante o ano.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado