Cinco décadas

Dhu Moraes faz balanço dos 50 anos de carreira: "Não me arrependo de nada"

Atriz também contou como é rever Novo Mundo, sua última novela


Dhu Moraes aparece sorridente em selfie
Dhu Moraes comemora 50 anos de carreira e faz balanço

Parece que foi ontem, mas faz três anos que Dhu Moraes aparecia diariamente em uma novela inédita. Desde que Novo Mundo acabou, a atriz priorizou seu trabalho no teatro, com os espetáculos 70? Década do Divino Maravilhoso e 2 Feras Perigosas, além de estar no elenco fixo da série Tô de Graça, do Multishow. Dhu aproveita a reprise atual de Novo Mundo e Êta Mundo Bom! para rever os trabalhos e relembrar os bastidores das tramas.

"Tem sido excelente. Nestes tempos de confinamento (por causa da pandemia do coronavírus) estou tendo a oportunidade de rever as cenas com mais detalhes, coisa que não tinha normalmente por ocasião das gravações", conta.

Dhu revela que uma das maiores alegrias que teve na vida foi durante as gravações de Novo Mundo. A atriz ficou muito próxima do ator Renan Monteiro, que interpretou o filho de Idalina, sua personagem na novela, o Matias.

A veterana praticamente adotou o colega como filho na vida real, ao saber que ele era órfão de mãe. O resultado é que os dois nunca mais se desgrudaram depois da novela. A artista garante que o filho dela, Rodrigo, de 31 anos, não tem ciúme.

Dhu Moraes faz balanço dos 50 anos de carreira: \"Não me arrependo de nada\"

Dhu em cena de Novo Mundo, trama em que interpreta Idalina. Foto: Reprodução/ TV Globo

Comemorando 50 anos de carreira, Dhu só tem motivos para comemorar. A atriz faz balanço positivo de tudo que conquistou até hoje.

"Sou grata ao criador por ter me dado a oportunidade de viver daquilo que mais amo na vida. Ser atriz e cantora sempre foi meu sonho. Tive muitas dificuldades, ainda mais para uma mulher, artista e negra, mas com muito sacrifício e determinação consegui superar todas elas. Não me arrependo de nada. Talvez, se tivesse tido oportunidade, faria mais oficinas de teatro e aulas de canto", analisa a atriz, que iniciou sua carreira na novela Irmãos Coragem, em 1970.

Mas Dhu ficou conhecida mesmo e conquistou todo o Brasil em 1978, com o grupo As Frenéticas. Aos 67 anos, mesmo no isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a artista vem aprendendo a lidar com novas atividades.

"Estou fazendo muitas tarefas domésticas. Coisa que eu não fazia. No pouco tempo que me sobra, rego minhas plantas, faço minhas orações, revejo minhas novelas, leio e ouço músicas", afirma Dhu ao NaTelinha.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado