Caso polêmico

Luisa Mell critica Claudia Ohana por suposto abandono de cães: "Tenha responsabilidade"

Ativista usou as redes sociais para mandar recado para a atriz


Luisa Mell, assustada, participa de programa de TV
Luisa Mell critica atitude de Claudia Ohana

A ativista animal Luisa Mell usou as redes sociais para criticar a atriz Claudia Ohana, por ela ter devolvido dois cães que adotou há cinco meses. O motivo da artista para o abandono dos animais teriam sido porque eles estavam destruindo sua sala, conforme fotos divulgadas pela ONG Toca dos Bichos, que denunciou o caso.

Ao ser cobrada por uma posição, Luisa compartilhou sua opinião sobre o ocorrido. "Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ong Projeto Toca dos Bichos. Pra quem não sabe ela adotou dois filhotes em dezembro e devolveu, quando começou a pandemia porque eles estavam destruindo sua sala. Infelizmente este caso não é único", escreveu Luisa.

A ativista também falou sobre a situação de animais devolvidos em diversas instituições. "'Ele cresceu muito', 'ele destruiu muitas coisas', 'meu novo namorado não gosta de cães' e 'eu tô sem tempo' são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar. Mas o pior mesmo é ver o sofrimentos dos animais que são devolvidos... Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. (...) Animais resgatados por ongs normalmente já sofreram muito. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vocês tem ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos?", questionou Luisa, que mandou recado para Ohana.

"Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil... nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. 'Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas' ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que tem sentimentos", afirmou.

A polêmica com Claudia Ohana

Luisa Mell critica Claudia Ohana por suposto abandono de cães: \"Tenha responsabilidade\"

No último sábado (18), Claudia foi acusada de devolver dois cães, Thor e Tigrão, que ela havia adotado há cinco meses. A informação, divulgada pela ONG Toca do Bicho, revoltou os internautas, que passaram a atacar a atriz.

Membros do projeto em prol dos animais também criticaram a postura da veterana, apontando que ela disse "inverdades" sobre o caso, e publicaram áudios e fotos enviados pela artista.

No mesmo dia, Claudia Ohana justificou em rede social que o retorno dos animais ao abrigo seria momentâneo. Ela teria tentado pegá-los de volta, mas foi impedida. "Botaram para adotar os meus cachorros e ainda fazem publicidade em cima disso. Eu tenho muita saudade, eu não abandonei eles", disse. Horas depois, o vídeo foi apagado.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado