volta por cima

Tiago Iorc relaciona isolamento com sexo: "O gozo acaba perdendo o prazer"

Em entrevista para o Conversa com Bial, o cantor contou o motivo de seu afastamento das redes sociais


Tiago Iorc na live com Pedro Bial
Tiago Iorc falou sobre isolamento de mais de dois anos - Divulgação/Globo

Há mais de dois anos, Tiago Iorc decidiu se afastar das redes sociais e da fama por conta própria. Antes mesmo da atual pandemia do coronavírus, o cantor se isolou socialmente em busca de novo sentido na vida. No Conversa com Bial dessa segunda-feira (13), o músico falou sobre o período de afastamento dos holofotes e o que aprendeu nesse tempo.

"Naquele momento estava esgotado, sem ânimo em fazer o que tanto amo. Independente do quão bom algo pareça, estimular demais deixa aquilo desinteressante porque tira a sensibilidade", contou Tiago a Pedro Bial.

O jovem artista ainda comparou esse esgotamento com o prazer sexual. "Existe justamente aquela curva que te permite entender, compreender e assimilar o que é de fato o prazer, porque existe um período que você se permite e depois um relaxamento. Gozar o tempo inteiro, você não vai saber o que é o relaxamento daquilo e, daqui a pouco, o gozo perde justamente o ato de prazer", relacionou.

"Mas entendi que estava fazendo tudo demais, muito shows, entrevistas, muita exposição. Aquilo estava me tirando a sensibilidade. Eu não enxergava mais o propósito de fazer aquilo", analisou.

O cantor conta que a decisão de seu sumiço nas redes sociais e dos shows, em um primeiro momento, foi difícil. "Não foi uma decisão simples. Relutei bastante, e, depois, me arrependi muito. Nas primeiras semanas, a sensação de que o corpo e a mente continuava fluindo, mas existia um freio", contou. Tempo depois, o músico percebeu que fez a coisa certa.

"Foi um alívio absurdo porque entendi que essa constância e hiperexposição não é tão importante. Foi então que pude reencontrar prazeres que não sentia há muito tempo como jogar futebol, ler, ficar em casa, ir ao mercado. Com isso, refloresceu a vontade de fazer música", afirmou Tiago, que vem voltando aos poucos ao universo musical e maior aproximação com os fãs.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado