Por onde anda

Ator mirim de Estrela-Guia, Netinho Alves enfrentou depressão: "Gay e filho de pastores"

Aos 10 anos, ele interpretou Daniel na "novela da Sandy", disponível no Globoplay


Aos 29, Netinho Alves conta enfrentou depressão por "ser gay e filho de pastores"
Aos 10, Netinho Alves atuou ao lado de Guilherme Fontes, em Estrela-Guia - Fotos: Reprodução

Netinho Alves tinha apenas 10 anos quando interpretou Daniel, filho do protagonista Tony (Guilherme Fontes) em Estrela-Guia, a "novela da Sandy", que chegou neste mês ao Globoplay. Longe da mídia desde sua única novela, exibida há 19 anos, ele revelou em entrevista recente que atravessou uma adolescência conturbada. Filho de pastores, cogitou cometer suicídio por ser gay.

"Na verdade, a minha força vem de um Deus que faz milagres. Fez e faz na minha vida... Foram tantos livramentos, inclusive da morte. Por muitas vezes quis me matar, por eu ser gay, filho de pastores. Era muito ligado à religião e paradigmas", disse Netinho Alves em entrevista ao portal Extra.

Aos 29 anos, ele conta que enfrentou uma depressão recentemente, mas já superada. O ex-ator também ressaltou estar bem resolvido quanto à sua sexualidade. "Esses fantasmas não existem mais. Foram muitas feridas que ficaram abertas durante anos, de pessoas da minha família, do colégio e de amigos que passaram pela minha vida. Mas, graças a Deus, somente a Ele mesmo, consegui vencer isso tudo", acrescentou.

Estreante em Estrela-Guia, Netinho Alves virou amigo de Rosamaria Murtinho: "Nos falamos até hoje"

Ator mirim de Estrela-Guia, Netinho Alves enfrentou depressão: \"Gay e filho de pastores\"

Ainda em entrevista ao Extra, Netinho Alves revelou que não era fã de Sandy e Júnior, e manteve um relacionamento profissional com a dupla nos bastidores de Estrela-Guia. Já com Rosamaria Murtinho, que interpretou sua avó na história, desenvolveu forte amizade, ainda firme após quase 20 anos. 

"Aprendi e aprendo até hoje com a Rosamaria Murtinho. Ela virou minha avó do coração na vida real. Eu a amo de paixão, tenho uma gratidão imensa por tudo que ele fez e faz por mim. Aprendi com ela muitas coisas que sei da vida. Temos uma linda história de amizade e parceria. A gente se fala todos os dias! Estou morrendo de saudades dela e do Maurão (Mauro Mendonça), mas eles estão de quarentena 100%. Nem os filhos eles têm visto", detalhou.

O rapaz começou a fazer teatro aos 7 anos e chegou a protagonizar um filme, Diabo a Quatro, aos 12. Abandonou a carreira e hoje possui uma imobiliária que aluga e comercializa imóveis de alto padrão no Rio de Janeiro. Contudo, ele pretende voltar a atuar. "Amo os veículos que envolvam a arte, seja TV, cinema, séries, comerciais, teatro ou publicidade em geral", disse.

Solteiro e muito dedicado ao trabalho, o rapaz nunca namorou, mas está aberto aos relacionamentos. "Depois de tudo que eu passei na minha adolescência, só peço a Deus que a vida continue sendo generosa comigo, me livrando de todos os males e conquistando os meus sonhos", assinalou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado