Reviravolta

MC Daleste: Família revela que funkeiro foi sequestrado antes de morrer

O cantor também teria sofrido extorsão de criminosos


O funkeiro MC Daleste
MC Daleste foi morto em 2013, mas ainda não foi descoberto o assassino - Foto: Reprodução

Assassinado em 2013 durante um show realizado na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, MC Daleste ainda não teve a sua morte totalmente esclarecida pelos órgãos competentes. Depois de sete anos, a polícia ainda não sabe quem matou o funkeiro. Em conversa com a reportagem da Record, a família de Daleste fez novas revelações ao quebrar o silêncio sobre o caso.

Segundo relatos dos familiares, Daleste sofreu com extorsão financeira antes de acontecer o crime e também passou por um sequestro. As informações não foram repassadas para a polícia na época e só vieram à tona agora, para que o caso volte ao holofote e seja resolvido.

Ainda de acordo com as informações passadas pela família, Daleste teria pago algo em torno de meio milhão de reais para os criminosos. O funkeiro estava em alta e tinha dezenas de shows marcados ainda para acontecer. O MC faturava cerca de 20 mil reais por noite, dividido entre várias apresentações.

"O sonho do meu irmão era ser reconhecido mundialmente", disse um dos irmãos do funkeiro, que segue cobrando por investigação mais afundo da polícia. Na época, alguns aparelhos eletrônicos do cantor foram periciados, mas o computador pessoal dele não, o que chamou atenção da família.

Segredo familiar

Um dos irmãos de MC Daleste ainda contou para a reportagem da Record um segredo da família em volta do funkeiro. Ele tinha o costume de guardar dinheiro em casa e já chegou a juntar cerca de 200 mil reais. O curioso foi a forma escolhida para esconder a quantia.

Daleste guardava tudo em caixas de papelão, para despistar os bandidos caso fosse assaltado. Apesar disso, o cantor possuía dois cofres dentro de casa, mas gostava da outra ideia que chamava bem menos atenção.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado