Lado B

Dentista, administrador e advogada: Conheça outras profissões dos famosos

Conheça os artistas que são formados em outras áreas antes de se tornarem famosos


Paolla Oliveira
Paolla Oliveira se formou em outra profissão antes de virar atriz - Foto: Reprodução/Montagem

Já imaginou entrar em um consultório dentário e ser atendido por um famoso? Pois então, essa situação não é impossível de acontecer. Alguns famosos possuem uma outra profissão, para realização própria ou como segunda opção caso a vida de celebridade não dê certo.

Pensando nisso, o NaTelinha foi em busca das celebridades que possuem outra profissão e listou uma sequência de nomes bem conhecidos, que acabaram se formando na faculdade, antes, durante ou depois de já terem ficado famosos.

Confira:

Paolla Oliveira

Dentista, administrador e advogada: Conheça outras profissões dos famosos

Dona de uma carreira brilhante na televisão, Paolla Oliveira iniciou o curso de fisioterapia quando começou na TV, em 2000. A atriz formou-se pela universidade Cruzeiro do Sul e se espacializou em reeducação postural global. Na época ela atuava como assistente de palco dos programas de Celso Portiolli no SBT (Passa ou Repassa e Curtindo uma Viagem).

Paolla não conseguiu exercer a profissão pois emendou um trabalho no outro na TV depois que se formou. Esteve em Belíssima (2005), O Profeta (2006), Ciranda de Pedra (2008), Cama de Gato (2009), Amor à Vida (2013), A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Flávia Alessandra

Dentista, administrador e advogada: Conheça outras profissões dos famosos

A atriz Flávia Alessandra seguiu na contra-mão de Paolla Oliveira. A estrela das novelas da Globo formou-se em Direito e garantiu o título de advogada ao passar no exame da OAB. A loira abriu um escritório e até trabalhou no ramo, até se formar como atriz.

Desde 1989 ela vem se dedicando apenas a carreira na televisão, com mais de novelas e inúmeras séries. Esteve em grandes sucessos como Top Model, A Indomada (1997), Porto dos Milagrs (2001), Alma Gêmea (2005), Duas Caras (2007) e Êta Mundo Bom! (2016).

Ricardo Tozzi

Dentista, administrador e advogada: Conheça outras profissões dos famosos

O ator Ricardo Tozzi também formou-se primeiro, atuou na área e só depois enveredou para a carreira de ator. O rapaz, hoje com 44 anos, se formou em administração de empresas e trabalhou no ramo antes de cursar teatro e ser aprovado em um teste.

Estreou na TV na novela Bang Bang (2005) e seguiu, mas recebendo críticas pela atuação na trama. Teve destaque em Pé na Jaca (2006), em Caminho das Índias (2009), em Cheias de Charme (2012), Geração Brasil (2014) e Orgulho e Paixão (2018).

Zezé Polessa

Dentista, administrador e advogada: Conheça outras profissões dos famosos

A veterana Zezé Polessa trocou o hospital pelo estúdio. A atriz formou-se em medicina em 1977 e trabalhou no ramo, se pós-graduando em medicina social. Antes de estrear na TV, em participação especial 1978, ela já havia atuado em peças de teatro.

Iniciou mesmo a carreira em 1984 ao viver a Amapola de Partido Alto. Foi a Naná de Top Model (1989), a Sílvia de Vamp (1989), a Mila Toletino e Explode Coração (1995) e a Edinalva de A Força do Querer. Em 2018 foi a esóterica Milu Negromonte de O Sétimo Guardião.

Carlos Machado

Dentista, administrador e advogada: Conheça outras profissões dos famosos

De volta ao ar na reprise da novela Fina Estampa, Carlos Machado tem outra profissão que não a de ator. O bonitão formou-se em odontologia e trabalha na área. Em entrevista para o Gshow, em abril, Carlos deu mais detalhes da profissão.

“Faço montagem de aparelhos para ela colocar na boca do paciente, mas com o coronavírus as clínicas estão todas paradas aqui”, disse ele. O ator está longe das novelas desde a exibição de Amor à Vida, de 2013. Esteve também no elenco de Mandacaru (1997, Manchete), Uga Uga (2000), Cobras & Lagartos (2006)  Duas Caras (2008).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado