Versão

Protagonista de A Culpa é das Estrelas, Ansel Elgort nega acusação de estupro

Astro norte-americano afirmou que teve "relação consensual" com a suposta vítima


Ansel Elgort atuou em A Culpa é das Estrelas e Baby Driver - Em Ritmo de Fuga
Ansel Elgort foi acusado de estupro por uma jovem em rede social - Foto: Reprodução/Instagram

O astro norte-americano Ansel Elgort, de A Culpa é das Estrelas e Baby Drive - Em Ritmo de Fuga, negou a acusação de estupro que pesou contra ele nos últimos dias. O ator usou seu perfil no Instagram para rebater as informações e apresentar sua versão dos fatos. Segundo o artista, as experiências relatadas teriam sido consensuais e sem uso de violência.

"Fiquei angustiado de ver os posts nas redes sociais sobre mim que vêm circulando nas últimas 24 horas", iniciou Ansel Elgort na publicação. O ator citou as acusações feitas no Twitter por uma jovem chamada Gabby. "Eu não posso alegar que entendo os sentimentos de Gabby, mas a sua descrição dos eventos simplesmente não é o que aconteceu", disse ele.

A publicação a que Ansel se refere o acusava de ter estuprado a moça quando ela tinha 17 anos. "Eu nunca agredi e nunca agrediria alguém. O que é verdade é que em 2014, em Nova York, quando eu tinha 20 anos, Gabby e eu tivemos uma relação breve, legal e inteiramente consensual", classificou.

"Infelizmente, eu não lidei com o término bem. Eu parei de respondê-la, o que é uma coisa imatura e cruel de se fazer com alguém. Eu sei que essa desculpa atrasada não me absolve do meu comportamento inaceitável quando eu desapareci", prosseguiu o ator. "Olhando para trás à minha atitude, me sinto enojado e extremamente envergonhado pela forma como agi. Sei que preciso continuar a refletir, aprender e trabalhar para crescer a empatia", concluiu.

 

No Twitter, jovem acusou Ansel Elgort de ter proposto sexo a outra menor de idade 

De acordo com Gabby, Ansel Elgort teria interagido com ela pela web, na ocasião de seu aniversário. Os dois trocaram mensagens e combinaram um encontro. Os relatos foram comprovados por prints das conversas. No ato sexual, Gabby teria sentido dores intensas, mas o ator se recusado a interromper a relação.

"Sabendo que era a minha primeira vez e vendo que eu estava chorando de dor, ele não perguntou se eu queria parar. Ele só disse: 'Precisamos fazer você se acostumar com isso'. Eu não estava mais presente naquele momento, mentalmente. Eu simplesmente me dissociei, deixei minha mente ir embora. Sabia que não conseguiria sair de lá", relatou a moça em publicações no Twitter.

Segundo a acusadora, Ansel teria proposto sexo a três entre eles e mais uma amiga de Gabby, que também era menor de idade. "Anos depois, eu ainda tenho estresse pós-traumático, ataques de pânico. Comecei a ir à terapia recentemente. Eu finalmente me sinto pronta para falar sobre isso e me curar. Eu quero dizer isso para que as meninas por aí que passaram por algo parecido saibam que não estão sozinhas", completou a jovem.Confira a defesa do ator em seu perfil no Instagram:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado