Galã

Ator famoso em Portugal é encontrado morto na praia após desaparecimento

Corpo do galã, nascido na Angola, foi encontrado na Praia do Abano, em Cascais


Ator angolano Pedro Lima, famoso em Portugal, morreu aos 49 anos
Desaparecido há dois dias, Pedro Lima estava escalado para voltar ao ar na TV portuguesa ainda neste ano - Foto: Reprodução

O ator Pedro Lima, famoso em Portugal por sua atuação em novelas, foi encontrado morto neste sábado (20) na Praia do Abano, aos 49 anos. Ele estava desaparecido há dois dias e a causa da morte ainda não foi divulgada, segundo informações do site português Correio da Manhã.

A polícia marítima local informou que Pedro Lima enviou, nesta manhã, mensagens de despedida a dois amigos. O alerta do desaparecimento já havia sido dado à família. O corpo foi encontrado nas águas, junto à falésia, por volta das 10h na praia localizada em Cascais. A perícia ainda vai identificar se a causa da morte foi homicídio ou suicídio.

Nascido na Angola, Pedro Lima era casado com a modelo Anna Westerlund e deixa cinco filhos. Antes de iniciar a carreira artística, o galã foi nadador e competiu nas Olimpíadas de 1988 e 1992. Nos anos seguintes, se mudou para Portugal, onde se lançou como apresentador e estreou em novelas em 1997. Ele tinha mais de 30 novelas no currículo.

Recentemente, Pedro Lima integrou o elenco da novela Amar Demais, que seria transmitida pela TVI a partir de setembro. Ele estava escalado para um dos papéis centrais da história. No início do mês, as gravações haviam sido retomadas sob um protocolo de segurança por conta da pandemia do coronavírus.

Seu último trabalho na TV portuguesa foi em Amar Depois de Amar, exibida em 2019 pela TVI, em que interpretou o protagonista Gonçalo Macedo. No ano anterior, ele fez dois vilões nas novelas A Herdeira e Onde Está Elisa?. O ator também esteve em títulos como O Último Beijo e A Outra, além de participações no cinema e no teatro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado