Na web

Regina Duarte publica conteúdo duvidoso e Instagram alerta para fake news

A atriz foi alertada pelos seguidores nos comentários


A atriz Regina Duarte
A atriz Regina Duarte foi alertada pelo Instagram por conta de publicação com conteúdo falso - Foto: Reprodução

Regina Duarte fez uma publicação nesta quinta-feira (04) no Instagram, levando a plataforma a exibir uma notificação duvidando da veracidade das informações compartilhadas. A atriz, ex-secretária especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, ainda não removeu ou explicou a situação.

Regina compartilhou informações sobre a Gripe Espanhola e em uma das publicações dá a entender que epidemias acontecem de cem em cem anos, seguindo um padrão. "Casualidade?", questiona o texto que acompanha a imagem publicada. 

O Instagram já sinalizou as informações como fake news e informou os seguidores da atriz sobre o conteúdo antes que eles o abram. "As alegações principais nessas informações são factualmente imprecisas" e "as pandemias não seguem um padrão e ocorrem a cada 100 anos como afirma a imagem" foram as explicações do Instagram.

Regina Duarte publica conteúdo duvidoso e Instagram alerta para fake news

A publicação feita por Regina no Instagram na tarde desta quinta-feira já soma mais 11 mil curtidas e quase mil comentários. "Apareceu pra alguém uma mensagem de verificação do Instagram? Chamada de verificador de veracidade da postagem", comentou uma seguidora, que contou com a resposta de vários outros internautas relatando o mesmo.

Regina Duarte publica conteúdo duvidoso e Instagram alerta para fake news

Regina Duarte já compartilhou outras informações duvidosas

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Regina Duarte comete o deslize de compartilhar notícias de pouca veracidade.

Em abril, a veterana na dramaturgia da Globo e apelidada como 'namoradinha do Brasil', Duarte compartilhou uma publicação que indicava a liberação da cloroquina para o tratamento do novo coronavírus. A notícia havia conteúdo parcialmente falso.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado