Se redimiu

Lea Michele, da série Glee, pede desculpas após acusações de racismo

Atriz foi acusada por elenco negro da série


Lea Michele e Samantha Ware em polêmica
Lea Michele pediu desculpas após acusações do elenco de Glee - Foto: Fox/Montagem

Após duras críticas de Samantha Ware, Lea Michele pediu desculpas publicamente através de uma publicação no Instagram. Ware foi apoiada por outros colegas de Glee, onde relatou ter sofrido maus tratos pelo comportamento de Lea, uma das protagonistas da produção.

"Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que todos nós precisamos de um tempo para ouvir e entender as perspectivas das outras pessoas, e perceber o papel que nós tivemos, para ajudar a tratar as injustiças que elas encararam. Quando eu tuitei no outro dia, era para ser um apoio aos nossos amigos, vizinhos e comunidades não-caucasianas durante este momento difícil, mas as respostas que eu tive também me fizeram focar especificamente no meu próprio comportamento com colegas de elenco, e como ele foi percebido por eles", iniciou Lea com o pedido de desculpas.

E seguiu: "Apesar de não lembrar das declarações específicas, e eu nunca julguei pessoas por seu histórico ou cor de pele, este não é o ponto. O que importa é que eu claramente agi de modos que machucaram outras pessoas. Se foi minha posição privilegiada e perspectiva que colaboraram para que eu fosse percebida como insensível ou inapropriada em certos momentos, ou se foi só minha imaturidade e o fato de eu ser desnecessariamente difícil, eu peço desculpas pelo meu comportamento e qualquer dor que eu possa ter causado. Todos podemos crescer e mudar e eu definitivamente usei os últimos meses para refletir sobre os meus próprios defeitos".

Lea concluiu o pedido de desculpas pelo mal comportamento: "Eu vou me tornar uma mãe em alguns meses e sei que eu preciso continuar a melhorar e assumir responsabilidade por minhas ações para que eu possa ser um modelo para meu filho e passar lições e erros para que ele possa aprender. Eu ouvi as críticas, estou aprendendo, e apesar de estar arrependida, eu vou ser uma pessoa melhor no futuro por causa desta experiência."

Reclamações do elenco negro de Glee

Samantha Ware participou da sexta temporada de Glee e acusou recentemente Lea Michele de "microagressões" enquanto gravavam a série. Ware replicou uma publicação de Lea, que falava sobre a morte do ex-segurança George Floyd, usando a hashtag Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

"Rindo alto lembra quando você fez o meu primeiro trabalho na televisão um inferno na Terra? Porque eu não vou esquecer. Acho que você disse para todos que se tivesse a oportunidade você 'defecaria na minha peruca'. Isto entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar minha carreira em Hollywood....", escreveu Ware, que desencadeou toda a polêmica.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado