Infectado

Pedro Rocha relata perda de olfato com coronavírus: "Sensação de impotência"

Jornalista relatou quase sintomas quase passaram despercebidos


Pedro Rocha em desabafo no Twitter
Pedro Rocha fala pela primeira vez sobre ter sido infectado - Reprodução/Twitter

Pedro Rocha, repórter da Globo em Minas Gerais, foi infectado pelo novo coronavírus e falou pela primeira vez sobre o assunto nesta sexta-feira (10).

"Fazendo esse vídeo pra falar de um assunto muito sério, primeira vez que estou falando sobre isso", iniciou o filho de Fernando Rocha.

Segundo Pedro, seus sintomas são leves, o que quase passou despercebido: "Um deles [sintomas] é um deles é que falta fôlego pra falar frases longas e mais repetidas".

Apesar de ter testado positivo, tranquilizou os fãs: "Cada dia estou melhor, mas o sintoma que fez me fazer exame foi a perda total de olfato e falei 'poxa vida, está estranho isso'. O vírus é silencioso, poderia estar trabalhando, no supermercado passando pra várias pessoas".

"É uma sensação que quando você pega o exame... Você vê positivo, e fala: 'meu Deus, o que vou fazer?'. É uma sensação de impotência e não ter seu destino palpável. Tenho dificuldade pra dormir porque acordo várias vezes durante a noite, com medo que eu pare de respirar ou não acorde", lamentou o jornalista.

Para Rocha, a batalha contra a pandemia é mental: "É você saber que está com o vírus, que precisa tomar os cuidados de alimentação. É não pirar a cabeça e não arrumar um problema a mais".

Confira o desabafo:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado