Nas redes

Marcos Mion detona humoristas após piada com autistas: “Escória da humanidade”

Apresentador desabafou nas redes sociais


Marcos Mion
Marcos Mion - Foto: Montagem/Reprodução

Na última quinta-feira (09), o apresentador Marcos Mion usou seu perfil do Instagram para desabafar à respeito de uma piada feita pelos humoristas Dihh Lopes e Abner Henrique, que foi direcionada a uma banda de meninos autistas de Brasília. A  dupla debochou dos integrantes e completou: "Será que consigo assistir sem dar risada?".

Por meio da função do Stories, Mion, que tem um filho autista, contou que chegou a gravar outros vídeos para falar sobre o assunto, e acabou apagando pois ficou com bastante raiva. “Esses dois pegaram no nervo, foram a escória da humanidade. Qualquer pai, qualquer mãe que já viu um deficiente, que conviveu ou que tem na família, se você tem empatia, vai concordar comigo”, comentou.

Em outro momento, Mion conta que fez a declaração após ser cobrado por alguns seguidores.  “É revoltante. Dois comediantes num show fazendo piadas com autismo, síndrome de Down, paratletas e, pasmem, crianças que batalham contra o câncer”.

A banda em questão, que foi criticada pelos humoristas é a Timeout, criada em 2017 e formada por Ivan Madeira, João Daniel Simões, João Gabriel Mello, João Henrique Lopes, Marcelo Bacelar, Matheus Winkler e Thiago Carneiro. Eles começaram a tocar com a ajuda do psicólogo Paolo Rietveld.

Piadas com autistas repercutem nas redes sociais

O material foi gravado por Dihh Lopes e Abner Henrique em novembro do ano passado, só que acabou ganhando destaque nas redes sociais nesta semana. O show foi realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

“Em Brasília, estava ganhando destaque uma banda de rock que era formada apenas por integrantes autistas. Pensei: Vou ver né, é uma novidade, não tem muita banda paralímpica. Tinha um videozinho com a música deles. Antes de clicar no vídeo, eu pensei: será que eu consigo assistir sem dar risada? E a resposta é não. Eu tentei, mas não deu”, disse o humorista, recebendo risadas da plateia.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado