Mais uma vítima

Morre Juan Gimenez, quadrinista argentino de 76 anos, vítima do novo coronavírus

Ele era muito conhecido na Europa e faleceu na Argentina


Juan Gimenez durante ilustração
Juan Gimenez foi mais uma vítima do novo coronavírus - Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (03)o quadrinista Juan Gimenez, aos 76 anos de idade, devido à complicações do novo coronavírus. Ele já vinha internado na cidade de Mendonza, na Argentina, para tratamento contra a Covid-19, mas não resistiu.

Gimenez era muito famoso na Europa, a tal ponto de viver por muitos anos na Espanha e havia colaborado com o clássico de animação de 1980, Heavy Metal e lançou trabalhos considerados importantes no universo de quadrinhos, como a graphic novel A Castas dos Metabarões, em parceria com o chileno Alejandro Jorodowsky.

Mesmo com 76 anos, o quadrinista continuava a trabalha, sendo responsável por capas de CDs, além de outros quadrinhos, já em games e filmes ele se destacava como um dos concept artists, mostrando por meio de suas ilustrações como seria o visual em tela do produto finalizado.

Como as atuais vítimas do novo coronavírus, por conta da pandemia o corpo de Juan Gimenez não poderá ser sepultado, já que velórios estão suspensos para evitar contaminação e aglomeração de pessoas. Não houve informação se ele será enterrado ou cremado.

Juan Gimenez e o coronavírus

O coronavírus vem fazendo dezenas de milhares de vítimas ao redor do mundo e Juan Gimenez foi apenas um dos tantos mortos por causa da pandemia que está assolando o mundo. No Brasil o número de vítimas fatais já ultrapassou os 300 e segue em crescente.

Além de mortes, a Covid-19 tem feito diversos famosos se colocarem em isolamento, após terem sido contaminados pela doença. Nomes como Preta Gil, Fernanda Paes Leme, Luisa Mell, entre outros confirmaram terem testado positivo para o novo coronavírus.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado