Nas redes

Ivete Sangalo se pronuncia sobre racismo de Rodrigo Branco: "Já está aprendendo"

Cantora aproveitou transmissão ao vivo para falar sobre o assunto


Ivete Sangalo e Rodrigo Branco
Ivete Sangalo e Rodrigo Branco - Foto: Montagem/Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (03), Ivete Sangalo fez uma live com os seguidores no Instagram, onde abordou vários assuntos, entre eles as polêmicas falas racistas de Rodrigo Branco, que é seu amigo.

A cantora confessou que ficou assustada com a postura do ex-diretor de TV e revelou que mandou até uma mensagem para ele. "Ele é amigo de muitas pessoas, inclusive meu. Teve uma live com a Jude, que também é minha amiga querida. Houve uma demonstração horrível. Uma postura, uma fala que chocou a todo mundo, inclusive os amigos dele e ele próprio. Uma fala racista. Mandei mensagens para ele", começou.

Em outro momento, ela destacou que discorda totalmente do pensamento dele e que acredita que tudo isso já está fazendo ele aprender. "Ele só conseguia responder que estava chateado (...). Muitos de nós não sabemos o que é ser discriminado. Muitos de nós não sabe o sabor disso. De ser olhado de forma diferente, de ser considerado diferente, de incutirem na vida dos filhos dessas pessoas que o cabelo deles não é bonito, que a cor dele é diferente e que eles não podem brincar na rodinha e que eles não podem estar à frente de um telejornal, e que eles não podem ser médicos, cientistas, doutores, modelos, mães, mulheres. Então o que eu quero dizer a vocês é que eu discordo completamente dessa postura dele. Conversei com ele e falei da minha tristeza, eu acho que ele já está aprendendo", completou.

Rodrigo Branco é acusado de racismo após live

Durante uma live feita com a influenciadora Ju de Paulla, onde o assunto começou a ser o BBB20, Rodrigo afirmou que torcer por Thelma "é racismo" e que as pessoas que estavam torcendo por ela ser "negra coitada".

Após uma reação negativa da companheira de live, ele tentou novamente explicar o seu posicionamento e usou Maju Coutinho como exemplo. "É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disparou.

Os comentários de Rodrigo Branco geraram uma enorme repercussão negativa, fazendo com que ele gravasse um vídeo pedindo desculpas e assumindo que foi racista.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado