Caridade

Coronavírus: Xuxa Meneghel faz doação de 300 mil sabonetes para regiões carentes

Apresentadora fez parceria com uma empresa de higiene pessoal


Xuxa
Xuxa já tinha doado dinheiro ao SUS - Foto: Reprodução

A apresentadora Xuxa Meneghel se tornou uma das artistas que mais tem ajudado a sociedade em meio a pandemia do novo coronavírus. Para evitar a proliferação da Covid-19 em comunidades carentes, a rainha dos baixinhos, em parceria com uma empresa de higiene pessoal, doou 300 mil unidades de sabonetes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A instituição privada que forneceu os sabonetes para a comunicadora da Record criou uma campanha chamada Proteção Solidária, tendo como intuito conscientizar a importância da higienização das mãos para que a contaminação seja evitada nas regiões mais pobres das duas capitais mais populosas do Brasil, como noticiou a revista Quem nesta quinta-feira (26).

A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem enfatizado o quanto é importante que a sociedade lave as mãos e usem álcool em gel para não permitir que o vírus infecte as pessoas.

Xuxa também fez questão de falar do combate ao novo coronavírus através de um vídeo que público na sua conta do Instagram. “Olha que coisa incrível... mesmo que você não entenda tudo as imagens podem falar com você... Isso se chama empatia, carinho, respeito... Você não precisa ter muito dinheiro, é só ajudar quem não tem nada. E FIQUEM EM CASA , não adianta ter boa econômica, trabalho se você não tiver saúde”, escreveu na legenda a artista.

Xuxa fez doação ao SUS

Coronavírus: Xuxa Meneghel faz doação de 300 mil sabonetes para regiões carentes

Uma ação que chamou atenção dos brasileiros foi a doação que Xuxa fez para o SUS (Sistema único de Saúde) com o objetivo de ajudar no combate a pandemia da Covid-19. Por meio das suas empresas, ela destinou R$ 1 milhão para a instituição pública.

A atitude da apresentadora será usada para atender aos pacientes que estiverem com suspeitas e/ou confirmação do coronavírus, realizando os procedimentos necessários para recuperar os cidadãos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado